quinta-feira, 2 de junho de 2022

Conservatório de Tatuí promove 2º Encontro de Orientação Profissional nesta quinta (2)

O clarinetista Luca Raele é o convidado desta edição e traz dicas valiosas sobre carreira e mercado cultural para estudantes e profissionais da música -- dia 2 de junho, às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Luca Raele, artista convidado | Foto: Divulgação


01/06/2022 - O Conservatório de Tatuí promove nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 19h, o 2ª Encontro de Orientação Profissional, com participação especial do músico convidado Luca Raele. Com o objetivo de abordar o mercado cultural e temas que colaborem para a construção de uma carreira de sucesso, o evento é voltado, principalmente, para estudantes e profissionais das artes. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Conservatório de Tatuí no Youtube.

O convidado de honra deste ano é Luca Raele, clarinetista, pianista, arranjador e compositor paulista, que já integrou a Orquestra Sinfônica Municipal e a Jazz Sinfônica nos anos 1990 e acumula importantes apresentações internacionais. A partir de 1987, participa do grupo Nouvelle Cuisine (prêmios Sharp e APCA) e, desde 1991, do conjunto de clarinetas ‘Sujeito a Guincho’ (Prêmio Eldorado de Música e Sharp).

A partir de 2017, participa do TrioTriz, junto a Daniel Oliveira e Diogo Maia. Com o ‘Sujeito a Guincho’, obteve reconhecimento internacional, principalmente pelos convites para apresentações no Clarinetfest (organizado nos EUA) em 1997, 1998 e 2001; em Washington e Miami (Broward Center), com Mônica Salmaso, em 2006; e no Conservatório Tchaikovski em Moscou, em 2008. Em julho de 2004, integra o World Clarinet Quartet, com Claudio Puntin, Paulo Sérgio Santos e Gabriele Mirabassi, no Traumzeit Festival em Duisburg, Alemanha. Junto à ybmusic, compõe música para filmes, séries e docs, como “A Mulher Invisível”, “Magnífica 70”, “O Homem do Futuro”, e muitos outros.

O Encontro de Orientação Profissional do Conservatório de Tatuí foi criado com o objetivo de oferecer aos alunos(as) e ex-alunos(as) da instituição, bem como a profissionais das artes em geral, um espaço de debate e troca de conhecimentos que possa contribuir para a construção de uma carreira sólida e bem-sucedida no mercado de trabalho. Para isso, são convidados grandes nomes da música e das artes cênicas, além de ex-alunos da escola, para um rico intercâmbio de experiências e informações. O Encontro com profissionais de artes cênicas está previsto para agosto.

SERVIÇO
2º Encontro de Orientação Profissional do Conservatório de Tatuí - Área Musical
Convidado: Luca Raele
Data: 2 de junho, quinta-feira
Horário: 19h
Transmissão ao vivo pelo Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário