terça-feira, 14 de junho de 2022

Organização estima em 30 mil o público da Festa do Benfica

A Festa de São João do Benfica, criada em 2014, aconteceu na Praça da Matriz.

10ª edição da Festa de São João do Benfica aconteceu na Praça da Matriz (Prefeitura de Tatuí)

14/06/2022 -  Nos três dias da Festa Junina de São João do Benfica, que aconteceu de 10 a 12 de junho na Praça da Matriz, cerca de 30 mil pessoas puderam apreciar diversas barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilões, brincadeiras e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha estudantil, organizados pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

As apresentações musicais ficaram por conta de Nando Nunez, do Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva, da dupla Aruan e Tiggre, do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí e do cantor Gustavo Campos. Já as danças e apresentações foram todas realizadas pelos alunos das creches, pré-escolas e escolas da Rede Municipal de Educação, do Núcleo de Educação Ambiental (Numea), do projeto “Senna em Ação” e do projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – Fusstat.

Nesta edição da festa também aconteceu o tradicional Concurso Miss e Mister Caipirinha, dividido em duas categorias: Kids e Teen, no qual as crianças foram avaliadas em duas etapas, de acordo com os seguintes requisitos: beleza, simpatia, traje, desenvoltura e estilo. Os ganhadores foram: categoria Miss Kids – Kauanni Izabelli Pontes Alves Coelho, aluna do 5º ano do projeto “Senna em Ação”; na categoria Mister Kids – Davi Gabriel Fonseca da Silva, aluno do 1º ano da Emef “Eugênio Santos”; na categoria Miss Teen – Nadine Anacleto, aluna do 8º ano da Emef “Eunice Pereira de Camargo”; e na categoria Mister Teen – João Victor Martins de Freitas André, aluno do 6°ano do Nebam (Núcleo de Educação Básica) “Ayrton Senna da Silva”. Cada um dos alunos vencedores recebeu um prêmio no valor de R$ 300,00 em compras, que foi oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), e um vale compras de R$ 50,00 da loja It’s, além de um certificado, concedido a todos os alunos que participaram do certame.

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, afirmou que o evento superou todas as expectativas de público e vendas das barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário