quinta-feira, 9 de junho de 2022

Prefeitura de Tatuí inicia programa de aquisição de alimentos de produtores locais

Nesta primeira entrega, 600Kg de repolho e de abóbora japonesa foram destinados a 250 famílias cadastradas no Banco de Alimentos.

Banco de Alimentos de Tatuí


09/06/2022 - A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura, em parceria com a CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral/Casa da Agricultura Municipalizada de Tatuí, iniciou nesta terça-feira (31/05), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma forma de apoiar e incentivar a agricultura familiar, destinando os alimentos produzidos por estes agricultores locais para as famílias carentes do município.

No Programa, os produtos agrícolas são comprados – com recursos do Ministério da Cidadania, em convênio realizado com o Governo do Estado de São Paulo – diretamente dos agricultores familiares cadastrados e repassados para o Banco de Alimentos de Tatuí, que distribui as cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Nesta primeira entrega, 600kg de repolho e de abóbora japonesa foram destinados a 250 famílias cadastradas no Banco de Alimentos.

Dentre os produtos que o Banco de Alimentos adquire dos produtores rurais semanalmente, estão diversas frutas e hortaliças, como acelga, alface, chicória, repolho, milho, laranja, maracujá, tangerina, pepino, abóbora brasileira, abóbora paulista, abóbora japonesa, berinjela, quiabo, couve-manteiga, mandioca e banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário