sábado, 18 de junho de 2022

Instituto Amadeus apresenta "Os Saltimbancos" no CEU das Artes

Apresentações acontecerão nos domingos 19/06, 25/06, 03/07 e 10/07, com sessões às 14h e às 16h. Espetáculo narra a famosa história de quatro bichos que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira nesta área.

"Os Saltimbancos" com o Instituto Amadeus


18/06/2022 - O auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá, nos meses de junho e julho, a reestreia do espetáculo teatro musical “Os Saltimbancos”, do Instituto Cultural Amadeus. Serão duas sessões diárias e gratuitas, às 14h e às 16h, neste domingo (19/06), no dia 25/06 (sábado) e nos dias 3 e 10 de julho (domingos).

Destinado aos públicos infanto-juvenil, juvenil e adulto, o espetáculo narra a famosa história de quatro bichos – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira nesta área. Durante a jornada, muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver. A trama é embalada por célebres músicas compostas na Itália e traduzidas para o Português, com adaptações de Chico Buarque.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Instituto Cultural Amadeus, o objetivo do espetáculo é proporcionar ao público momentos de descontração, diversão e entretenimento; mostrar que os projetos de inclusão social voltados à música e à cultura abrem portas para jovens talentos, carentes de oportunidades gratuitas de estudar e atuar com arte em geral, sendo uma forma de incentivar e promover novos crescimentos artísticos e educacionais para o desenvolvimento cultural e a inclusão social no município.

“As pessoas estão procurando atividades artísticas para se distraírem após esse período de pandemia, e como é um espetáculo muito conhecido do público, queremos mostrar o trabalho social que realizamos há oito anos com nossos alunos talentosos, que fazem parte da ONG ‘Instituto Cultural Amadeus’, projeto de inclusão social para crianças”, diz o diretor musical do espetáculo, maestro Luís Bernardo Trindade. Além do maestro na direção musical, “Os Saltimbancos” tem direção cênica de Kellen Faustinoni, e como solistas os alunos de Canto Lírico e Canto para Atores da “Amadeus Orchestra”.

O espetáculo “Os Saltimbancos”, do Instituto Cultural Amadeus, foi um dos habilitados pelo Edital de Cultura 01/2020 – Chamamento Público para Espaços Culturais e recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

O CEU das Artes, local da apresentação, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário