quinta-feira, 30 de junho de 2022

Conservatório de Tatuí recebe a final do Imagine Brazil 2022

Evento ocorre no domingo, 03/07, a partir das 18h; conheça abaixo os dez finalistas



30/06/2022 - Neste domingo, 03/07, a partir das 18h, dez finalistas do Imagine Brazil 2022 se apresentarão no Teatro Procópio Ferreira, no Conservatório de Tatuí, concorrendo a uma vaga na disputa internacional do festival, que acontece no segundo semestre, na Europa.

A entrada no evento é gratuita e aberta ao público.

Conheça os finalistas:

BENTO TIBÚRCIO E YAGO ARAÚJO | Instrumental/Choro

Bento Tibúrcio e Yago Araújo tem 17 e 15 anos e são estudantes de música em Brasília, no Distrito Federal. Bento vem de uma família de músicos, e já teve a oportunidade de estar no palco tocando com Hamilton de Holanda (seu tio), Fernando César (seu pai), Michael Pipoquinha, Ian Coury, entre outros.

CAINÃ MENDONÇA | Instrumental/MPB

Baterista e pianista, Cainã passou a infância presenciando e participando de diversas atividades musicais, apresentações e gravações em estúdio. Ganhou uma pequena bateria aos 2 anos e logo se encantou pela música de João Bosco, Beatles, Zé Menezes, música popular e instrumental brasileira. Teve em casa, junto à família e amigos, ambiente e formação musical, tendo tido contato com grandes instrumentistas e vivência direta com grupos de cultura regional do Maranhão (boi e tambor de crioula) e do sudeste (jongos, batuques e congados), e já participou de alguns deles. Estudou por conta própria o repertório dos discos gravados por Edu Ribeiro, Kiko Freitas, Marquinho Mendonça (pai), Zé Menezes, Hamilton de Holanda, David Holland, dentre outros.

DUMONT | Folk

O projeto DUMONT começou como uma ideia de Pedro Heise, há aproximadamente 4 meses, com a intenção de escrever músicas como um método de exercício. Logo, as músicas tomaram forma e pararam de ter a finalidade de estudos, tornando-se algo que Pedro aprecia fazer. Influenciado por grandes nomes no mundo folk como Bon Iver, Iron & Wine, Novo Amor, etc., foi criado, então, um álbum de músicas folk, ainda não publicado nas plataformas digitais.

ELIAN FLORES | Sertanejo/MPB

Aos 21 anos, Elian Flores vem fazendo shows por toda a região Noroeste Paulista. Cantor e compositor, participou do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, e de edições anteriores do Festival Imagine Brazil. Começou a cantar aos 5 anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão de seu grande incentivador e finado pai.

“O Imagine passou a ser mais do que um festival para mim – é uma escola, uma vivência da onde carregamos experiências pro resto da vida. É um show de apresentações para alegrar e emocionar (muito). Pisar neste palco faz passar um filme na minha cabeça, um misto de saudade e alegria, pois quem fez de tudo para que eu participasse desde o meu primeiro Imagine, foi meu pai. Gratidão!”

GUSTAVO TENES | Instrumental/Jazz/MPB

Gustavo Tenes tem 19 anos e cursa o 3º ano de Bacharelado em Contrabaixo. Filho de trompetista e irmão de baterista, desde os 2 anos teve contato com a música. Aluno do Conservatório Souza Lima, estudou diversos instrumentos, o que contribuiu muito para o seu desenvolvimento musical. Já participou de congressos e eventos nacionais e internacionais. Foi aprovado em primeiro lugar na Faculdade de Música Souza Lima, ganhando uma bolsa integral para custear seu primeiro ano. Após isso, foi o único baixista da edição premiado com a Bolsa do Latin Grammy Cultural Foundation para custear seu segundo ano. Atualmente, desenvolve trabalhos na área de produção musical, ensino musical e performance.

KYTON | Instrumental/Jazz/Forró/MPB

Marco Antônio Men Batista Barbosa tem 17 anos e nasceu na cidade de São Paulo. Seu nome artístico é Kyton, dado pelo seu pai, criado a partir da junção do diminutivo Marco de Kiko (Ky), e Ton, de Antônio. Musicista e compositor, foi criado em uma família musical, e desde criança esteve em contato com vários instrumentos. Possui um gênero bem eclético, tocando de Forró à Jazz, entre outros. Vem mostrando o interesse cada vez maior pelo segmento da música e pela produção musical, atuando como colaborador na Produtora Mceys PRO. Toca violão, bateria, percussão, e atualmente está estudando o 2° ano de Acordeão com o Professor Toninho Ferragutti, e o 1° Ano de Piano com a Professora Celinha Carmona, pela Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, antiga ULM.

LUNA MARIA | MPB

Cantora desde os 8 anos de idade, Luna Maria sempre cantou músicas do estilo MPB e POP, e participou de diversos concursos musicais como o The Voice Kids, Imagine Brazil, Virada Paulista, Estação Cultural, e etc. Fez sua primeira composição aos 10 anos e atualmente soma mais de 60 músicas autorais. Toca violão, piano e ukelele como instrumento de apoio para shows.

PEDRO BARRA | Instrumental/MPB

O violonista Pedro Floriano Camargo Santos, conhecido popularmente como Pedro Barra, começou seus estudos de violão clássico no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí- SP, em 2013, com 11 anos de idade, tendo como professores Adriano Paes, Márcia Braga e Edson Lopes. Em 2018, conquistou o 1° lugar no X Prêmio Incentivo à Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, ano em que passou a ser integrante da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. Em dezembro de 2021, formou-se no curso de Licenciatura em Música pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Atualmente, atua como professor de violão particular em sua residência, desde janeiro de 2020, e cursa pós-graduação em Educação Musical pela Faculdade Campos Elíseos (FCE).

QUARTETO MANGAIO | Instrumental/Jazz e MPB

O Quarteto Mangaio formou-se após a pandemia, quando os integrantes se encontraram na volta das aulas presenciais do Conservatório de Tatuí. Após um breve contato musical em aulas e jam sessions, decidiram formar o quarteto para explorar novas e “jovens” sonoridades da música instrumental improvisada. Como pesquisa, começaram a compor e tocar versões de standards de jazz e da música brasileira.

STEFANY LIMA | Gospel/Romântica

Stefany Lima tem 16 anos e mora em Caucaia, Ceará. Desde muito cedo, por influência de seus pais, que são envolvidos com música gospel, se interessou pela música e por instrumentos musicais. Participou de várias apresentações religiosas, em festivais de escolas, e atualmente participa como solista da camerata Heitor Villa-Lobos, orquestra oficial do Theatro José de Alencar em Fortaleza- CE.


SERVIÇO
Final Imagine Brazil 2022
Quando: 03 de julho, domingo
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Conservatório de Tatuí – Tatuí/SP
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário