segunda-feira, 6 de junho de 2022

Programa Bolsa Trabalho oferece 220 vagas em Tatuí

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17/06 (sexta-feira)

Programa Bolsa Trabalho oferece 220 vagas em Tatuí

05/06/2022 - Pelo segundo ano consecutivo, Tatuí compõe o Programa “Bolsa Trabalho”, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo. Agora, são 220 vagas a serem preenchidas por integrantes de famílias de baixa renda ou que vivem em vulnerabilidade social. As inscrições devem ser realizadas até o dia 17/06 (sexta-feira), no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Para participar, o cidadão deve se incluir em algum dos critérios estabelecidos: 
  • estar desempregado e sem receber benefícios do Seguro Desemprego ou de outro programa assistencial; 
  • ter renda per capita de até meio salário-mínimo; 
  • residir no Estado de São Paulo há, pelo menos, dois anos; e 
  • ser maior de 18 anos de idade. Vale ressaltar que o benefício só pode contemplar uma pessoa por família.

Aos cidadãos aprovados, o Programa concede uma bolsa-auxílio de R$ 540,00 – incluindo cesta básica -, durante 5 meses, para exercerem seus trabalhos em órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, com carga horária de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Além disso, os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.

Para a inscrição on-line (que deve ser feita no link acima), o cidadão deve portar o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. O resultado da seleção será divulgado em data ainda a definir, no Diário Oficial do Estado. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.

Nenhum comentário:

Postar um comentário