quinta-feira, 23 de junho de 2022

Prefeitura implanta "Horta Solidária" na Casa do Bom Menino

Serão cultivados diversos alimentos, como alface, pimentão, batata-doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.

A horta na Casa do Bom Menino de Tatuí faz parte do Projeto “Horta Solidária”


22/06/2022 - A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Meio Ambiente, está implantando uma horta na Casa do Bom Menino de Tatuí. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Horta Solidária”, destinará os alimentos cultivados para a alimentação das crianças e seus excedentes serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos do município.

“O objetivo da ação é fazer com que as crianças conheçam um pouco mais sobre a agricultura, além de oferecer alimentos de qualidade e proporcionar mais um entretenimento para a alegria delas”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes.

Na Casa do Bom Menino – instituição sem fins lucrativos, criada em 1981 para atender crianças em situação de abandono e risco social – serão cultivados diversos alimentos, como alface, pimentão, batata-doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.

De acordo com a assistente social Elaine Cristina da Silva, as crianças estão muito felizes em acompanhar o desenvolvimento de uma horta e já estão ansiosas para colher os alimentos. “Acredito que essa iniciativa também proporcionará um incentivo a mais para as crianças que não gostam muito de comer legumes e hortaliças”, comentou Elaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário