quinta-feira, 30 de junho de 2022

2º Paulista de Cavalos Novos será em Tatuí nos dias 9 e 10 de julho

2º Paulista de Cavalos Novos será em Tatuí junto com CDI 2* e etapas FPH

Do site Adestramento Brasil

30/06/2022 - A segunda edição do Campeonato Paulista de Cavalos Novos ocorre no fim de semana de 9 e 10 de julho, no Centro Hípico de Tatuí. Na mesma ocasião, ocorrem um concurso internacional (CDI 2*) e duas etapas do ranking da Federação Paulista de Hipismo somente para amadores (acima de 18 anos), válidas para Troféu Eficiência. As inscrições definitivas para as provas estaduais da FPH encerram-se nesta sexta-feira (01/07).

O júri de campo para as provas da FPH é formado por Claudia Moreira de Mesquita (presidente), Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo e Claudia Marcia Sant ‘Ana. No CDI 2*, o júri de campo será presidido pela brasileira Natacha Waddell (FEI 4*) e terá como membros Gabriel Martín Armando (FEI 4* pela Argentina); Claudia Mesquita (FEI 4* pelo Brasil), Marcio Camargo (FEI 2* pelo Brasil, julgando apenas small tour); e Knut Danzberg (FEI 4* pela Alemanha).

A primeira edição do Campeonato Paulista de Cavalos Novos, em agosto de 2021, também ocorreu em Tatuí. Foram 13 conjuntos inscritos que apresentaram um bom nível técnico, segundo os juízes que integraram o júri de campo (leia matéria completa com depoimentos de ganhadores e juízes).

Muitas competições

Na preparação para o 12º Jogos Sul-Americanos — Assunção 2022, o mês de julho deve ser um dos mais agitados em termos de provas em São Paulo. Serão dois concursos internacionais — um CDI 2*, em Tatuí, e um CDI 3* na capital. O mês marca também o início da seleção do Time Brasil.

Será o primeiro concurso de adestramento internacional no Brasil da temporada 2022, lembrando que a última vez que o País sediou um CDI foi no fim de 2020. O CDI 2* será de 8 a 10 de julho. O CDI 2* vale para os conjuntos de big tour e de small tour obterem seus índices necessários para o certificado de capacidade (COC).

Por ser duas estrelas, o CDI de Tatuí não vale para a seleção da equipe que representará o Brasil em Asu 2022. Mas a disputa começa, logo em seguida, com o CDI 3* que será realizado de 21 a 24 de julho na Sociedade Hípica Paulista (SHP).

SERVIÇO
08 a 10 de julho
Centro Hípico De Tatuí/Hípica Centaurus (Tatuí, SP) 
Concurso internacional de adestramento (CDI 2*)
Programa CDI 2*
2º Campeonato Paulista de Cavalos Novos 4, 5, 6 e 7 anos
Etapa de Adestramento da FPH para amadores, válida como ranking e para Troféu Eficiência Programa FPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário