quarta-feira, 22 de junho de 2022

Grupo de choro M Medeiros fará o Música na Praça de sábado (25)

Repertório incluirá músicas de compositores tatuianos, como Bimbo Azevedo, Francisco Pacheco e Dorival Roseiro, o garotinho.

Grupo "M Medeiros" 


21/06/2022 -  A manhã de sábado (25/06) na Praça da Matriz será animada pelo Grupo de Choro “M Medeiros”, que é a atração desta semana do Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. A apresentação, como de costume terá início às 11h, e mesclará diversos gêneros musicais.

Quem comparecer na praça, poderá apreciar canções de Adoniran Barbosa, Waldir Azevedo, Joaquim Callado, Jacob do Bandolim, João Dias Carrasqueira, Zequinha de Abreu, além de uma seleção de valsas, de ritmos nordestinos e de samba. Além, é claro, de músicas de compositores tatuianos, como Bimbo Azevedo, Francisco Pacheco e Dorival Roseiro, o garotinho.

O Grupo musical, formado pelos músicos Mário Medeiros, Francisco de Souza Bueno Pacheco, Dorival Roseiro, Luís Marcos Caldana e Robson Rogério de Moraes, busca o reconhecimento do Choro como um importante gênero musical brasileiro, fundamentado na música urbana brasileira do século XX, que em Tatuí sempre foi valorizado, inclusive gerando grandes nomes do gênero musical.

“M Medeiros” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura nº 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário