quarta-feira, 29 de junho de 2022

CEU das Artes recebe a 3ª Mostra Teatro em Foco a partir desta quarta-feira (29)

Devem se apresentar no evento a Trupe de Teatro “Garagem & Cia de Teatro”, o Coletivo “Joanas de Tatuí”, estudantes do Conservatório de Tatuí e Fernando Goivinho.

"3ª Mostra Teatro em Foco" apresentações de diversos grupos e artistas.


28/06/2022 - A partir desta quarta-feira (29/06), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes de Tatuí, será sede da “3ª Mostra Teatro em Foco”. Diversos grupos e artistas do município irão se apresentar no evento, como a Trupe de Teatro “Garagem & Cia de Teatro”, o Coletivo “Joanas de Tatuí”, estudantes do Conservatório de Tatuí e Fernando Goivinho.

A Mostra tem o intuito de fomentar a produção e a divulgação de espetáculos teatrais, além de aproximar o público dos artistas, instigar o público a comparecer em apresentação de teatro e colaborar na formação de conceitos sobre “o que é ser artista no interior paulista”.

A abertura do evento será realizada nesta quarta-feira (29/06), às 20h, com o monólogo “Confiteor”, de Fernando Goivinho; no dia seguinte (30/06), no mesmo horário, acontecerá no CEU das Artes uma aula aberta de jogos teatrais, com a diretora Paula Fernanda – a aula tem classificação livre e é limitada a 30 participantes.

Na sexta-feira (01/07), a Mostra recebe o trabalho “Estudo e Pesquisa em Cena”, com o espetáculo “Armário de Vidro”, dirigido por Rose Tureck, com classificação indicativa de 16 anos de idade, também às 20h.

Por fim, encerrando a Mostra, será apresentado o Projeto “Shakesperimento”, composto por recortes de cenas das obras de William Shakespeare, no sábado (02/07), às 20h. A apresentação, indicada para maiores de 14 anos de idade, será feita por alunos do Conservatório de Tatuí, sob a direção de Érica Pedro.

A Mostra “Teatro em Foco” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura nº 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.


Sobre a Trupe “Garagem & Cia” – A história da Trupe teve início em 2005, como um projeto de uma escola estadual em Tatuí. Desde então, vem desenvolvendo espetáculos teatrais populares e de acesso público, destacando-se na cena teatral municipal e estadual.

Em 2015, retornou seus trabalhos com um novo elenco, trazendo espetáculos de grande aceitação do público, atingindo quase 30 mil espectadores e acumulando cerca de 84 prêmios desde sua fundação. A principal característica da Trupe é a música infanto-juvenil.

Com um trabalho pedagógico e social, composto em sua maioria por integrantes da comunidade LGBTIQI+, e com a visibilidade que alcançou, a Trupe decidiu se tornar uma microempresa, para poder levar ao público espetáculos de repertório.

A “Garagem & Cia” já se apresentou em mais de 10 municípios do Estado de São Paulo, destacando-se: Cesário Lange, Taquaritinga, Morro Agudo, Gavião Peixoto, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Sorocaba, Salto, Itapevi, Tupã, Itapetininga e Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário