Boletim de informações COVID-19 n° 787 Tatuí, 05 de agosto de 2022, sexta-feira, 11h00

5 PACIENTES HOSPITALIZADOS
217 INFECTADOS EM TRATAMENTO
8 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
214 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
30,57 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Tatuí conquista uma prata e um bronze nos Jogos Regionais no jogo de damas

As medalhas vieram nas categorias Livre Feminino (prata) e Livre Masculino (bronze).

Tatuí conquistou medalhas de prata na categoria Livre Feminino.


03/08/2022 -  Cerca de 50 atletas de 12 cidades disputaram, no Lions Clube de Tatuí, no final de semana, (dias 30 e 31 de julho, sábado e domingo, as competições de Damas da 64ª edição dos Jogos Regionais, envolvendo a 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, da qual Tatuí faz parte.

Duas equipes tatuianas conquistaram medalhas: de prata na categoria Livre Feminino e de bronze na categoria Livre Masculino. Com a medalha de prata inédita, as tatuianas garantiram vaga para o 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, com previsão de acontecer entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião.

A equipe feminina do município foi formada pelas jogadoras Ivone Rossi, Michele Machado de Oliveira, Ivanilda Mina Alves Garcia e Rosemeire Ribeiro Nunes, sob o comando do professor e técnico Lucio Rodrigues Junior. Já a masculina, também comandada por Lúcio, foi composta por Luís dos Santos Menezes, Emanuel Vaz e Edivaldo Alves de Carvalho.

Em Tatuí, quatro categorias da Damas foram disputadas, resultando nos seguintes pódios: Livre Feminino – Sorocaba (ouro), Tatuí (prata) e Itararé (bronze); Livre Masculino – Itararé (ouro), Sorocaba (prata) e Tatuí (bronze); Sub-21 Feminino – Itapetininga (ouro), Itapevi (prata) e Registro (bronze); Sub-21 Masculino – Itapetininga (ouro), Itapevi (prata) e Itu (bronze).

Vale ressaltar que, nessa edição dos Jogos Regionais, foi a primeira vez em que houve a categoria exclusivamente feminina, na qual Tatuí já conquistou uma medalha de prata; até então, as mulheres disputavam os Jogos Regionais apenas em categorias mistas.

Na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente), o Lions Clube de Tatuí receberá as disputas de outro esporte de tabuleiro, o Xadrez, reunindo dezenas de competidores da região.

Jogos Regionais – A 64ª edição da competição acontece até o dia 1º de setembro, em diversas cidades do Estado de São Paulo. Esta é a primeira vez que os Jogos têm suas disputadas segmentadas pelas cidades, não tendo apenas uma cidade-sede.

As oito regiões esportivas do Estado de São Paulo competem entre si, para classificar seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro. Tatuí compõe a 8ª região, com cidades das regiões de Avaré, Jundiaí, Registro, Sorocaba e do Litoral Sul.

Os tatuianos somam cerca de 200 atletas e comissão técnica, que disputam diversas modalidades dos Jogos: Atletismo, Basquete, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Judô, Karatê, Malha, Tênis, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário