terça-feira, 2 de agosto de 2022

Alessandra oficializa candidatura a deputada estadual

Convenção do PSDB aconteceu no sábado (30).

Convenção homologou candidatura de Alessandra Gonzaga no Ibirapuera, em São Paulo (Divulgação)


31/07/2022 -  O PSDB confirmou, na manhã de sábado (30/07), a candidatura de Alessandra Gonzaga a deputada estadual para as Eleições 2022, que ocorrerão em outubro.

A homologação da candidatura aconteceu em um evento no Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da Capital paulista.

No evento em São Paulo, foram prestigiar Alessandra prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Tatuí e Região. O pai de Alessandra, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, também esteve presente.

Alessandra é empresária na área de Comunicação, diretora executiva do grupo Central de Rádio de Tatuí (Notícias FM, Ternura FM, 107 FM e FM Vale Verde). 

Aos 49 anos, Alessandra é voluntária de projetos sociais em Tatuí desde a adolescência. Casada com o ex-vereador Alexandre Teles, tem dois filhos, sempre trabalhou junto aos projetos de seus pais, tanto na vida empresarial, como na política. Em Tatuí, como marcas, coordenou a campanha “Abrace a Santa Casa” e foi presidente do Fundo Social, com gestões marcadas pela inovação.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Alessandra coordenou a reforma de 111 leitos hospitalares (de internações pelo SUS), além da ampliação e reforma da UTI e da Pediatria; também sendo responsável pela reforma do Centro Cirúrgico. Tudo isso com o envolvimento do voluntariado local e com baixíssimo investimento público, em recursos.

À frente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alessandra deu sequência em projetos inovadores, implantados em 2005, quando sua mãe foi primeira-dama do Município. Um deles é o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, para atender 200 idosos. Foram abertos também sete Centros de Capacitação nos bairros, com diversos cursos.

Alessandra em 2021 passou a fazer junto aos cursos do Fundo Social, cursos complementares de Empreendedorismo. Isso rendeu à Prefeitura de Tatuí, a certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE-SP 2021-2022. Tatuí foi finalista na categoria "Inclusão da população vulnerável através de cursos de Empreendedorismo".

Na Região, Alessandra Gonzaga tem defendido a renovação na política, com novas lideranças, participação da mulher, e projetos de fazer crescer a capacitação e a abertura de novas oportunidades de trabalho. Tem focado também na saúde, social, turismo, infraestrutura e meio ambiente.

“Minha história é construída com fé, trabalho e dedicação, com foco na família e na devoção cristã, no voluntariado, no serviço social que gera renda e capacita as pessoas mais vulneráveis e na atividade empresarial. Agora é o momento de ampliar os projetos e ações para Tatuí e Região, dando voz às demandas que temos e que são importantes para o desenvolvimento econômico e social”.

Em Tatuí, Alessandra Gonzaga mantém um escritório político que funciona na rua Treze de Fevereiro, nº 262 (esquina com a rua Capitão Lisboa), no Centro.

“Tatuí ter um representante na Assembleia de São Paulo é muito importante. Quando fui deputado estadual consegui para Tatuí e Região muitas obras e recursos. Com a retomada do crescimento econômico no país, após a fase crítica da pandemia, é estratégico que Tatuí e Região tenham um representante e a Alessandra está preparada para este momento”, destacou Gonzaga.

Filha de Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (3 mandatos como deputado e 2 como prefeito) e da ex-prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (2 mandatos), Alessandra mantém contatos com lideranças de Tatuí, Itapetininga e Região, para compor seu Programa de Trabalho. Nos últimos dias, Alessandra visitou cidades do Alto do Ribeira, Vale do Paranapanema e do Sudoeste Paulista e se reuniu com lideranças.

Convenção - A convenção do PSDB ainda homologou o governador Rodrigo Garcia como candidato à reeleição. Rodrigo tem 48 anos, nasceu em Tanabi, interior de São Paulo, e é advogado. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1998, depois se reelegeu por mais dois mandatos. Foi presidente da Assembleia Legislativa contemporâneo de mandato com o então deputado estadual Gonzaga.

Foi deputado federal por dois mandatos. Foi três vezes secretário no Governo do Estado, nas pastas de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Habitação. Foi vice-governador da gestão de João Doria (PSDB), assumindo o governo em abril deste ano após a renúncia do então governador. Desde então, tem atuado diretamente com a demandas dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário