sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Basquete Tatuí perde a primeira partida da decisão do Paulista da 1ª Divisão

Agora precisamos vencer  os jogos em casa, sábado (4), às 18h, e domingo (5), às 16h, no Ginásio do Clube de Campo de Tatuí.

Da Imprensa FPB, com copidesque do DT

Crédito – Marina Gouvêa/LSB

Sorocaba, 02/11/2021 |  A Liga Sorocabana de Basquete/PMS fez o dever de casa e saiu na frente na série melhor de três do playoff final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2021 ao derrotar o Clube de Campo de Tatuí, nesta quinta-feira, por 65 a 54 (37 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela primeira rodada, disputado no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba.

E o time sorocabano usou bem o mando de quadra e passou a comandar o marcador nos três quartos iniciais, sem desgarrar muito em cada período. Essas vantagens foram caindo nos períodos, mas garantiram ao time da casa abrir vantagem. Nos dez minutos finais, o time de Tatuí conseguiu diminuir a distância no marcador, mas a equipe da casa controlou bem a vantagem adquirida a seu favor para vencer a primeira da decisão – 17 a 11 (primeiro quarto), 20 a 16 (segundo quarto), 12 a 09 (terceiro quarto) e 16 a 18 (quarto final).

“Tivemos o domínio do começo ao fim, pois respeitamos o time deles e o espetáculo foi muito bom, com a torcida comparecendo em grande número. Estou feliz, mas ainda não acabou. Temos jogos no final de semana, por isso vamos treinar e procurar melhorar. Mesmo não jogando na nossa plenitude, saímos com o resultado positivo, que era o nosso objetivo”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Os destaques da Liga Sorocabana de Basquete/PMS foram Gui Santos (16 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas), Atílio de Mello (11 pontos e 04 rebotes), Adler Ribeiro (09 pontos e 02 bolas recuperadas) e Rafael Costa (09 pontos, 04 rebotes e 02 bloqueios). Pelo representante de Tatuí, o técnico/jogador William Drudi foi o maior pontuador, com 15 pontos e 08 rebotes.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (4), às 18h, no Clube de Campo, em Tatuí. O Basquete Tatuí volta à mesma situação em que esteve diante de Pindamonhangaba. Precisa vencer no sábado para provocar a terceira partida, e vencer novamente no domingo (5), às 16h, também em Tatuí, para sagrar-se campeão. Tatuí adquiriu o direito de decidir em casa porque foi a equipe que mais pontuou na fase de pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário