quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Show de luzes marca a abertura do programa Natal Encantado

Ontem foi o dia do acendimento do tradicional "Pinheirão de Tatuí" com mais de 1.300 luzes e 40 cordões, dando um destaque único à escultura natural.


02/12/2021 |  A programação de Natal teve início em Tatuí na noite desta quarta-feira (1º/12), com a abertura oficial do programa “Natal Encantado 2021”, com o acendimento do Pinheirão de Tatuí.

Realizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a cerimônia aconteceu na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, decorada e iluminada, ao som do Coro do Conservatório de Tatuí, regido pelo maestro Marcos Baldini, e da pianista Elidamaris Cortez. O repertório foi repleto de músicas natalinas.

O tradicional “Pinheirão” foi aceso com seus mais de 1.300 lâmpadas, além de 40 cordões, dando um destaque único à escultura natural. Além dele, todas as árvores do espaço público estão iluminadas com refletores verdes, vermelhos e azuis. Além da iluminação habitual, o show “Pinheirão Musical: a Magia das Luzes” trouxe muitas músicas, luzes e efeitos especiais de forma sincronizada.

Encerrando a noite, houve a encenação do Papai Noel e Mamãe Noela adentrando a “Casa do Papai Noel”, acompanhados de duendes. O espaço é assinado pela artista plástica Soraya Rossi, Eduardo Bueno e equipe. Devido à pandemia, a Casa encontra-se nas dependências do Centro Cultural de Tatuí, sem acesso direto à população, que pode acenar ao Papai Noel da Praça da Santa.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Alessandra Gonzaga, as conselheiras do FUSSTAT; a presidente da ACE – Associação Comercial de Tatuí, Lúcia Bonini Favorito; além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades civis e militares.

O “Natal Encantado” tem patrocínio de COOP – Cooperativa de Consumo, Pacaembu Construtora, FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, CHT – Centro Hípico Tatuí, First Prime, Unimed Tatuí, BRZ Empreendimentos, Strufaldi Pastilhas Cerâmicas e Honda Moto Guia; e apoio cultural de My Robot School, McDonald’s, Sítio do Carroção, Kéke Empreendimentos, Polo Industrial de Tatuí, Sicredi, Mundo Mágico Espaço Kids, Grupo BT, ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Conservatório de Tatuí e Sustenidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário