sábado, 18 de dezembro de 2021

Aos 9 anos de idade, jogador tatuiano se destaca no futsal e vai jogar em Barcelona

O jogador está sendo monitorado por grandes clubes brasileiros

Por Eduardo Faria, no Solutudo, com edição do DT


29/11/2021 |  Riyan Rodrigues Cabral Antunes, ou Alemão, como é muito conhecido, tem se destacado não só aqui em Tatuí, como em competições estaduais, e agora mundiais!

O pequeno jogador de 9 anos vai para a Espanha, onde jogará na cidade de Barcelona um torneio mundial de futsal. Conheça um pouco dessa trajetória que tem pouco tempo, mas muito futuro pela frente.

Seu pai Cleber sempre foi envolvido no futebol. Inclusive, eles tem em sua casa um lugar chamado “Cantinho do Futebol”. Apaixonado por futebol, o Alemão aos 5 anos chamou seu pai e disse que queria jogar futebol. Com a ajuda do Diego, treinador do projeto social “Bom de bola”, que inclusive descobriu sua posição, e até seu apelido, o garoto aprendeu seus primeiros chutes, e começou a se destacar entre seus companheiros. E assim, começou um caminho que já tem dado o que falar. Segundo o seu pai, tudo na vida do menino tem relação com o futebol.

“Ele gosta muito de futebol. A brincadeira dele é futebol, no celular é futebol, no videogame é futebol, com os amigos é futebol, e agora também jogando competições de alto nível!”

Alemão junto com seus pais

Grande destaque do jogador

O Riyhan começou a jogar com 5 anos no “Bom de bola”, onde joga até hoje. Mas está ganhando muito destaque em outros times e competições. Hoje, o menino disputa pela equipe do Santo André Futsal o Campeonato Paulista, da Federação Paulista de Futsal, a competição mais importante do “futebol kids” do Estado de São Paulo. E também a Liga Paulista de Futsal Kids pelo time Caas Futmax, de Sorocaba. E o garoto já está sendo observado por grandes times de futebol. O Flamengo já está monitorando o jogador. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino também, através de captadores que frequentam as competições e jogos que o craque disputa.

O campeonato mundial

Muito se falou nos campeonatos do Estado de São Paulo que Fernanda Grande, treinadora de futsal do Palmeiras e técnica da Sports & CIA, levaria um time para jogar um campeonato mundial de futsal na Espanha, como já foi outras vezes. Depois de alguns processos seletivos, Fernanda ficou sabendo do grande potencial e destaque do menino, e logo o convidou para um treino teste, onde é claro que o craque arrebentou. Com isso, ele foi selecionado para o time que irá para a Espanha no dia 25 de dezembro, para começar os jogos no dia 27. O pai do jogador está viabilizando patrocinadores para ajudar nos custos da viagem.

O jogador e a técnica Fernanda Grande

Sensacional, né?! Desejamos toda a sorte do mundo para o nosso “Alemão”! Temos certeza que ele irá arrebentar, não só nesse campeonato, mas em toda a sua carreira brilhante que virá pela frente! Vai pra cima deles, “Alemão”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário