domingo, 19 de dezembro de 2021

Escritor tatuiano é premiado em Campos do Jordão

Lucio Rodrigues Junior ficou em segundo lugar na categoria Crônicas com a obra “Ram Móveis”; a prefeitura de Campos do Jordão anunciou ganhadores de concurso em sessão on-line.

17/12/2021 |  A Prefeitura de Campos do Jordão realizou na noite de quarta feira, dia 15 de dezembro, o anúncio dos ganhadores do Prêmio Campos do Jordão de Literatura 2021. 
O anúncio aconteceu em uma sessão on-line, que contou com a presença do prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, do Secretário de Valorização da Cultura, Benilson Toniolo, e dos jurados Adriana Harger, Carlos Gouvea, Márcia Ovando e Wander Lourenço.

No total, foram recebidos pela Secretaria de Cultura 727 textos entre cônicas e poesias, de 286 municípios de 25 estados brasileiros.

Para a categoria Crônicas, em primeiro lugar ficou Evaristo Souza Soares (Mucuri, BA), com a obra “Um Dia, Num Sábado”; em segundo lugar, ficou Lucio Rodrigues Junior (Tatuí, SP), com a obra “Ram Móveis”; e em terceiro lugar ficou Luiz Eduardo de Carvalho (São Paulo, SP), com o trabalho “O Quixotesco Cavaleiro da Distopia”.

Já na categoria Poesia, a primeira colocada foi Maria Fernanda Elias Maglio (São Paulo, SP), com a poesia “Canção de Ninar”; em segundo lugar ficou Samantha Costa Melo Ferreira (Capelinha, MG), com o trabalho “Quarentena”;  e em terceiro lugar nas poesia ficou Guilherme Fischer (Maringá, PR), com “Brasil-Colônia”.

A edição deste ano presta homenagem a dois grandes nomes da literatura jordanense: Pedro Paulo Filho e Iracema Abrantes que dão seus nomes aos troféus de Crônicas e Poesias, respectivamente.

O Prefeito Marcelo Padovan fez questão de ressaltar a importância do evento: “Para nós, é muito importante a realização desse evento, que pelo oitavo ano consecutivo abre espaço para a nova produção literária brasileira, proporcionando visibilidade aos nossos escritores e mantendo o nome de nossa cidade em primeiro plano no cenário da literatura em nosso país”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário