segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Pinheirão de Tatuí já foi o maior do mundo

O acendimento do Pinheiro gigante marcou o começo do "Natal Encantado" de Tatuí

Por Eduardo Faria, no Solutudo, com edição do DT


06/12/2021 |  Você de Tatuí irá concordar comigo… O natal em Tatuí deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo.

É simplesmente espetacular, lindo e emocionante o natal na Capital da Música. E como é tradicionalmente feito, esse ano terá o “Natal Encantado 2021”. A prefeitura juntamente com alguns patrocinadores da cidade irã promover um mês inteiro de atrações natalinas. E já começou no dia 1°, com a cerimônia de acendimento do Pinheiro do “Jardim da Santa”, em Tatuí.

Foto de como o Pinheiro fica no natal de Tatuí.

O Pinheirão de Tatuí já foi o maior pinheiro de natal do mundo. Só que ele foi atingido por um raio, e se partiu no meio. Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, né?!

Mas, mesmo assim o seu brilho não se apaga. E no dia 1°, às 19h, aconteceu a abertura das festividades natalinas. E além da presença dos queridos “Papai e Mamãe Noel”, o Coro do Conservatório de Tatuí também marcou presença no evento que emocionou os tatuianos.

A casa do Papai Noel ficará na fachada do Centro Cultural, todas as noites, até o dia 23 de dezembro, das 21h às 22h.

Show Pinheirão Musical

Quem não se lembra do Natal de 2020 em Tatuí? Um show repleto de luzes, e músicas totalmente sincronizados com as luzes do Pinheirão… Pois bem, esse show se repete esse ano, de 2 a 23 de dezembro, das 19h às 22h. Imperdível, né?!


Bazar de natal

O bazar será feito entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Centro Cultural. Ele será realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h; sábado, das 10h às 16h; e domingo, das 13h às 16h.

Outros eventos natalinos

Além de todas essas atrações, também será realizada a Fanfarra de Natal, da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, O evento será feito nas ruas centrais da cidade, com a presença do Papai Noel e de músicos, nos dias 6, 9, 10, 15, 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 19h às 21h.

Natal musical

Na praça da Matriz vai ter o natal musical. Muita música com o Conservatório de Tatuí, cantores da cidade, sorteios de brindes, e muita alegria pra quem estiver presente na praças, entre os dias 13 e 23 de dezembro.

E além disso, também na Praça da Matriz, de 9 a 24 de dezembro, das 10h às 22h, também haverá a Feira de Artesanato “Capital da Música” – Especial de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário