sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Centro Cultural recebe espetáculo "Gangs de Gatos" neste fim de semana

Espetáculo é do Teatro de Dança Rosinha Orsi e acontecerá nos dias 11/12 (sábado), às 17h, e 12/12 (domingo), às 14h e 17h, no Centro Cultural de Tatuí. 

Divulgação

10/12/2021 |  O espetáculo “Gangs de Gatos”, do Teatro de Dança “Rosinha Orsi”, acontecerá nos dias 11/12 (sábado), às 17h e 12/12 (domingo) às 14h e 17h, no Centro Cultural de Tatuí. A apresentação, baseada na obra de Thadeus Santos, apresentará coreografias de Jazz, Ballet Clássico e sapateado se difundem com a poética do texto que permeia um romance puro de dois gatos.

Com duração de 70 minutos, o espetáculo criado pela atriz e diretora Paula Fernanda narra a história da fronteira em telhados, que tem em um lado gatos vermelhos e do outro, gatos azuis, que são inimigos, apenas por serem de “cores” diferentes e viverem de formas distintas. Certo dia, uma gata vermelha e um gato azul se conhecem e se apaixonam, fazendo com que os gatos vejam que a cor não importa, afinal, todos são gatos e o que importa é o coração.

Entretanto, entre os vermelhos, há um gato chamado Tigrão, que sonha com a raça pura dos gatos vermelhos, os “neogatos”, e faz de tudo para atrapalhar o romance e a paz que reina nos telhados, transformando então a grande festa de natal dos gatos vermelhos em uma grande batalha.

Todo o projeto envolve 65 pessoas, dentre bailarinos, atores e técnicos, tendo no elenco: direção cênica e maquiagem de Paula Fernanda; direção coreografia e figurinos de Rosinha Orsi; iluminação de Iuri Proença; sonoplastia de João Alquímico. O elenco é formado por Gabriel Rocha (Tigrão); Augusto Oliveira (Rodolfo); Keli Pereira (Juliete); Nicoly Favero (Naná); Nicolas Domingues (Adalberto); Paula Fernanda (Chefona); os gatos vermelhos são interpretados por Maria Pia, Sabrina Almeida, Jean Oliveira e Bia Ruivão; e os gatos azuis por Samuel Braz, Rickson Camargo, Isabella Coelho e por um Corpo de Ballet, formado por 40 pessoas.

Os ingressos serão liberados na secretaria do Teatro de Dança “Rosinha Orsi” de forma gratuita, porém, é necessário consultar a disponibilidade, devido à capacidade de lotação do espaço.

“Teatro de Dança Rosinha Orsi” – Inaugurado no ano de 1997 em um pequeno espaço no Bairro Junqueira, a escola completa 24 anos de existência em 2021. Desde sua inauguração, a missão da escola é proporcionar dança para todos, de forma acolhedora, em um ambiente familiar e livre de preconceitos.

A instituição cultural preza pelo profissionalismo, o cuidado na escolha dos melhores professores e do espaço físico, trazendo o desenvolvimento de ensino para a evolução dos alunos.

O espaço é especializado em Ballet Clássico/contemporâneo, Sapateado e Jazz, tendo como missão capacitar crianças, jovens e adultos, transmitindo uma metodologia de forma simplificada e moderna com os alunos, para que possam se integrar ao grupo. Em geral as turmas são bem animadas, pois são compostas por grande volume de alunos, tornando–se um ambiente ideal para socialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário