segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Zona Sul de Tatuí deve ganhar Centro Comunitário

Obra no valor de R$ 500 mil faz parte do Programa Especial de Melhorias da Secretaria Estadual da Habitação.

Secretário durante assinatura | Governo SP

20/12/2021 |  A Secretaria de Estado da Habitação assinou, nesta segunda-feira, 20, convênios do Programa Especial de Melhorias (PEM) com Tatuí e outros 21 municípios paulistas. Os recursos são destinados a obras de melhorias habitacionais em bairros e conjuntos habitacionais já entregues. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni, participaram do evento.

O PEM promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social. A iniciativa oferece melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairros degradados ou conjuntos habitacionais e habitações de interesse social. Os recursos são repassados aos municípios por meio de convênios.

“Tatuí vai receber um centro comunitário no valor de RS 500 mil no Jardim Santa Rita de Cassia. Mais de 25 mil pessoas serão beneficiadas na área de lazer, educação, esportes e outros”. informou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Junior. Em Cerquilho, serão recapeadas as ruas do empreendimento habitacional.

Entre as cidades contempladas mais próximas de Tatuí, estão Pereiras e Pilar do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário