sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Oficina de Ballet se apresentou no Coreto Municipal

Crianças e adolescentes da Oficina de Ballet da Escolinha Municipal de Esportes apresentaram, aproximadamente, 20 coreografias, como forma de celebrar o trabalho desenvolvido pela Oficina ao longo de 2021.

Oficina de Ballet da Escolinha de Esportes da Prefeitura de Tatuí

17/12/2021 |  O “Natal Musical” recebeu, na noite desta quinta-feira (16/12), na Praça da Matriz, a apresentação da Oficina de Ballet da Escolinha de Esportes da Prefeitura de Tatuí. As crianças e adolescentes apresentaram, aproximadamente, 20 coreografias, como forma de celebrar o trabalho desenvolvido pela Oficina ao longo de 2021.

Do total, 13 coreografias foram assinadas pela coreógrafa Andrea Luise e cinco pela coreógrafa Rosinha Orsi, e a última marcou o encerramento do evento com a presença de todos os que se apresentaram durante a noite.

As aulas de ballet são oferecidas gratuitamente, desde 2015, na sede do Departamento de Esporte e no CEU das Artes de Tatuí.

A criação da Oficina de Ballet aconteceu durante a gestão do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior como secretário de Esportes. Atualmente, a coordenação da Oficina é de Thiago Campos, sob direção do Departamento de Esporte, gerido por Douglas Dalmatti.

A programação do “Natal Encantado” e do “Natal Musical” – promovidos pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude -, tem patrocínio de COOP – Cooperativa de Consumo, Pacaembu Construtora, FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, CHT – Centro Hípico Tatuí, First Prime, Unimed Tatuí, BRZ Empreendimentos, Strufaldi Pastilhas Cerâmicas e Honda Moto Guia, e apoio cultural é de My Robot School, McDonald’s, Sítio do Carroção, Kéke Empreendimentos, Polo Industrial de Tatuí, Sicredi, Mundo Mágico Espaço Kids, Grupo BT, ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Conservatório de Tatuí e Sustenidos.

Programação – Nesta sexta-feira (17/12), às 20h, subirá ao palco a Banda Marcatto. No sábado (18/12) as apresentações começarão mais cedo: às 11h, “Música na Praça Especial”, com show do Duo Bem Casado; e às 20h30, o Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No domingo (19/12), às 20h, quem se apresentará será a Banda “Natal Real”, grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na semana seguinte, outras apresentações serão realizadas: no dia 21/12 (terça-feira), às 20h, na Praça da Matriz, a apresentação do Coral do Lar Donato Flores; dia 22/12 (quarta-feira), às 20h, na Praça da Matriz, será a vez da Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange; no dia 23/12 (quinta-feira), às 20h, também na Praça, haverá uma atração especial; e, por fim, às vésperas do Natal, dia 24/12, às 11h, no coreto da Praça, o encerramento do “Natal Musical” com o Grupo Seresteiros com Ternura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário