quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Basquete | RMS terá dois times na Divisão Especial

O Basquete Tatuí ganhou o acesso com a vitória sobre a LSB na decisão da 1ª Divisão

CRUZEIRO DO SULredacao@jornalcruzeiro.com.br, com edição do DT

TATUÍ GANHOU O TÍTULO DO ACESSO SOBRE A LSB. (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / BASQUETE TATUÍ)

08/12/2021 |  A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) deve ter dois times na Divisão Especial A1 do Campeonato Paulista de Basquete em 2022 depois que o Clube de Campo de Tatuí derrotou a Liga Sorocabana de Basquete/LSB no último domingo (5), por 49 a 47, no ginásio Manoel Corrêa, conquistando o bicampeonato do Paulista da 1ª Divisão, que é a divisão de acesso à Divisão Especial. O resultado não prejudica a LSB, apesar da perda da taça, já que a equipe de Sorocaba permanecerá na elite do basquete paulista por não ter havido rebaixamento de divisão em 2021, conforme sua assessoria de imprensa.

A partida número 3 do playoff final levou cerca de 600 pessoas ao ginásio. Cada equipe havia vencido um jogo em seus domínios, o que forçou o desempate. A partida foi bastante nervosa do primeiro ao último segundo, quando o lateral Neto converteu os dois pontos derradeiros aproveitando um contra-ataque e sacramentou o campeão.

Adler, da LSB, foi o cestinha do jogo, com 14 pontos. Por Tatuí, Neto anotou 11. Agora, enquanto o Tatuí, do time do técnico e atleta Willian Drudi, entra em férias e retorna suas atividades no início de janeiro, a Liga Sorocabana, comandada por Rinaldo Rodrigues, tem a possibilidade de disputar o Brasileirão 2022 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A competição, que equivale à segunda divisão do basquete nacional, dá vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no Brasil. O prazo para confirmar a participação com o pagamento da taxa de inscrição termina na sexta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário