sábado, 11 de dezembro de 2021

CEU das Artes recebe o espetáculo "A volta da cantora careca, porém muda" a partir do dia 17

Espetáculo será apresentado pela trupe "Garagem & Cia de Teatro"

Trupe de Teatro "Garagem & Cia de Teatro"

11/12/2021 |  Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, a Trupe “Garagem & Cia de Teatro” apresentará o espetáculo “A Volta da Cantora Careca, Porém Muda”, no CEU das Artes de Tatuí. A sessão de sexta-feira (17/12) será às 20h e no sábado e domingo (18 e 19/12) será às 19h.

A obra procura ilustrar o absurdo da existência humana de forma cômica, bem como o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas, observados no diálogo sem sentido entre as personagens. Para lá de ridicularizar as situações mais banais, a peça inglesa de Eugênio Ionesco retrata de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.

A história se passa na capital paulista e mostra o cotidiano de dois casais, os Silva e os Martins, e da empregada Maria. Entre conversas banais e com pouco sentido, até o uso de palavras desarticuladas que se limitam a sons e a um crescente clima de violência, o espetáculo vai se desenvolvendo.

A Trupe “Garagem & Cia” quer que o espetáculo contribua com o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente, por meio de jogos teatrais e técnicas, resultando em apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico dos participantes.

O espetáculo tem em seu elenco Paula Fernanda (Sra. Silva), Fernando Goivinho (Sr. Silva), Erica Pedro (Maria), Pedro Couto (Sr. Martins), Alba Mariela (Sra. Martins) e Jean Oliveira (Capitão). A direção, a cenografia e a concepção de sonoplastia são de Paula Fernanda, que também é responsável pela concepção de luz com o operador de luz, Iuri Proença. A operação de sonoplastia é de João Alquimico; a concepção de maquiagem é de Rafael Franco que, ao lado da diretora, foram a equipe de maquiagem; a concepção de figurino é de Josué Laranjeira; e a de perucas é de Rafael Franco.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Sobre a Trupe “Garagem & Cia” – A história da Trupe teve início em 2005, como um projeto de uma escola estadual em Tatuí. Desde então, vem desenvolvendo espetáculos teatrais populares e de acesso público, destacando-se na cena teatral municipal e estadual.

Em 2015, retornou seus trabalhos com um novo elenco, trazendo espetáculos de grande aceitação do público, atingindo quase 30 mil espectadores e acumulando cerca de 84 prêmios desde sua fundação. A principal característica da Trupe é a música infanto-juvenil.

Com um trabalho pedagógico e social, composto em sua maioria por integrantes da comunidade LGBTIQI+, e com a visibilidade que alcançou, a Trupe decidiu se tornar uma microempresa, para poder levar ao público espetáculos de repertório.

A “Garagem & Cia” já se apresentou em mais de 10 municípios do Estado de São Paulo, destacando-se: Cesário Lange, Taquaritinga, Morro Agudo, Gavião Peixoto, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Sorocaba, Salto, Itapevi, Tupã, Itapetininga e Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário