quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Secretarias municipais formam brigadas de combate à dengue em Tatuí

O treinamento é feito pelo Sucen - Secretaria de Controle de Endemias do estado e começa pelas secretarias municipais da Saúde, educação e Obras.

Secretarias municipais recebem treinamento da Sucen-SP

23/12/2021 | Membros das secretarias municipais da "Saúde", "Educação" e de "Obras e Infraestrutura" realizaram um treinamento, nesta terça-feira (21) da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen-SP) para criação de brigadas de combate à dengue. O objetivo é formar agentes multiplicadores no trabalho de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Cada uma dessas secretarias terá sua própria brigada para executar semanalmente vistorias em locais apontados pelo “Mapa de Risco” de seus prédios.

De acordo com a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa, em breve as brigadas serão expandidas para todas as secretarias municipais, além do comércio e de templos religiosos. “Tudo isso irá somar ao trabalho preventivo já realizado pelos agentes do Controle de Endemias em prol da saúde pública de Tatuí”, ressaltou Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário