Boletim de informações COVID-19 n° 775 Tatuí, 13 de maio de 2022, sexta-feira 11h00

27.351 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
26.733 PACIENTES RECUPERADOS
502 ÓBITOS CONFIRMADOS
116 INFECTADOS EM TRATAMENTO
26,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sábado, 18 de dezembro de 2021

Brasileirão 2022 de basquete masculino terá 14 equipes e início em fevereiro

O Basquete Tatuí disputará seus jogos da primeira fase em Brusque e Blumenau, em Santa Catarina..

Foto: Divulgação/CBB


17/12/2021 |  O Brasileirão 2022 masculino está definido. Após uma série de reuniões entre a Confederação Brasileira de Basketball e as equipes, com envio de documentos com comprovação financeira por parte dos clubes, o torneio terá 14 postulantes ao título na próxima temporada, com início previsto para a primeira quinzena de fevereiro. 

Estarão na competição: Clube de Campo de Tatuí, LSB de Sorocaba, Botafogo-RJ, Basket Osasco-SP, Praia Clube/Gabarito/Unimed-MG, Vila Nova/AEGB-GO, ADRM/Maringá-PR, Brusque-SC, Coritiba Monster/Thalia-PR, Blumenau-SC, Memoril/FUPES/Santos-SP, Sodiê/Mesquita/LSB-RJ, São José Desportivo-SP e Araraquara-SP.

“Esse é um campeonato de fomento da modalidade e que chega a seu terceiro ano já formatado e fortalecido. Tem como objetivo revelar jogadores e dar oportunidade para que mais equipes possam jogar basquete profissional no Brasil. A expectativa é de dar rodagem para jovens atletas, que buscam por mais minutos em quadra e que só tende a melhorar. Estamos muito confiantes e com grande expectativa para o começo do Brasileirão 2022. Quero agradecer ao nosso Diretor Institucional Marcelo Sousa e aos nossos diretores do Brasileirão, Oscar Archer e Fábio Deschamps, da Federação Catarinense de Basketball, e Daniel Riente, da Federação de Basketball do Rio de Janeiro”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Assim como na última edição, as equipes serão divididas em duas conferências. 

A primeira conferência terá Tatuí, Brusque, Blumenau, Araraquara, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monster/Thalia. As sedes da primeira conferência serão Brusque e Blumenau.

Já a outra conferência terá Basket Osasco, São José Desportivo, Memorial/FUPES/Santos, Botafogo-RJ, Vila Nova/AEGB e Praia Clube/Gabarito/Unimed. A segunda conferência terá como palco Osasco e São José dos Campos.

Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, avançando depois para o mata-mata de quartas de final e finalmente ao Final Four, quando as quatro melhores equipes disputam as semifinais e a final em jogo único para definir o campeão do Brasileirão 2022. A sede do Final Four será definida posteriormente, através de critérios estabelecidos pela CBB e direção do Brasileirão. A divulgação da tabela oficial será via site da CBB, em breve.

Mantendo as ações da última temporada, o Brasileirão 2022 irá homenagear figuras importantes do basquete brasileiro. Os nomes que batizarão as conferências, assim como o troféu de MVP, de melhor técnico e árbitros, serão anunciados em janeiro de 2022, após as festas de fim de ano, assim como detalhes da data de início da competição, do Final Four e informações sobre as transmissões das partidas.

O Brasileirão terá a sua segunda edição com o Anel de Campeão, novidade que balançou o esporte brasileiro e tomou conta da roda de conversa dos atletas profissionais em 2021. Os primeiros anéis ficaram com o União Corinthians, campeão do Brasileirão 2021.

Nesta próxima temporada, a competição usará também a hashtag #BasqueteParaTodos, nunca referência ao modelo de inclusão do Brasileirão, possibilitando que mais equipes possam participar do basquete profissional nacional através de um torneio em molde que desonera as equipes e com entregas de grande potencial como um Final Four com entretenimento, música e premiação.

Com informações do site MassaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário