Boletim de informações COVID-19 n° 775 Tatuí, 13 de maio de 2022, sexta-feira 11h00

27.351 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
26.733 PACIENTES RECUPERADOS
502 ÓBITOS CONFIRMADOS
116 INFECTADOS EM TRATAMENTO
26,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Novo mutirão castra 200 cães e gatos nesta terça

Foi o terceiro mutirão do ano, que reuniu animais que já estavam na fila de espera dos mutirões anteriores.

Foram castrados e microchipados 200 animais na escola José Tomás Borges

21/12/2021 |  Durante todo o dia desta terça-feira (21/12), a EMEF “Prof. José Tomás Borges” sediou o 3º Mutirão de Castração de 2021, idealizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Ao todo, 200 cães e gatos, machos e fêmeas, foram castrados e microchipados. Esses animais pertencem à lista de espera aberta na campanha de castração anterior, em agosto, sendo que as vagas remanescentes foram distribuídas igualmente entre as protetoras de animais cadastradas junto a Secretaria de Meio Ambiente até o mês de dezembro.

Nas duas castrações anteriores, realizadas nos dias 23 de fevereiro e 28 de julho, foram castrados e microchipados 400 animais, entre cães e gatos.

O controle populacional destes animais domésticos é uma das políticas públicas do Munícipio de Tatuí para evitar seu crescimento descontrolado que, além de evitar a transmissão de zoonoses – tais como raiva, leptospirose, leishmaniose – ocasiona inúmeros problemas, como agressões envolvendo pessoas ou outros animais, contaminação ambiental por dejetos, pelos e dispersão de lixo, e transtornos no trânsito, que podem, muitas vezes, causar acidentes ou atropelamentos. Além disso, o controle populacional acarretará na diminuição do abandono de cães e gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário