segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Tatuiano é finalista do Prêmio Campos do Jordão de Literatura

O anúncio dos vencedores será realizado na quarta-feira, dia 15


13/12/2021 |  A Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria de Valorização da Cultura, anunciou na sexta-feira (10/12) os seis escritores finalistas da oitava edição do Prêmio Campos do Jordão de Literatura, entre eles o tatuiano Lúcio Rodrigues Júnior (foto).

Ao todo, 727 escritores de 282 municípios de 25 estados da Federação tomaram parte do Concurso, que há oito anos mantém o nome da Cidade em relevância no cenário literário brasileiro. 

O destaque desta edição fica por conta da participação dos autores jordanenses: 18, um recorde desde que o prêmio foi criado.

Para este ano, o vencedor da categoria Poesia receberá o Troféu Iracema Abrantes e, o de Crônicas, o Troféu Pedro Paulo Filho. Segundo e terceiro lugares de cada categoria receberão medalhas.

O anúncio dos vencedores será realizado na próxima quarta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 19h, em sessão virtual restrita aos finalistas que, posteriormente, será disponibilizada pelo canal do YouTube da Secretaria.

Confira os finalistas:
Evaristo Souza Soares, Mucuri, BA
Guilherme Henrique Sanches Fischer, Maringá, PR
Lucio Rodrigues Junior, Tatuí, SP
Luiz Eduardo de Carvalho, São Paulo, SP
Maria Fernanda dos Elias Maglio, São Paulo, SP
Samantha Costa Melo Ferreira, Capelinha, MG

A organização ficou por conta da Secretaria de Valorização da Cultura e a Comissão Julgadora contou com a participação dos escritores Carlos Gouvêa (Taubaté), Adriana Harger (Campos do Jordão), Wander Lourenço (Rio de Janeiro) e por Marcia Ovando, moradora de Campos do Jordão, entusiasta da Cultura local, em especial, da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário