Boletim de informações COVID-19 n° 775 Tatuí, 13 de maio de 2022, sexta-feira 11h00

27.351 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
26.733 PACIENTES RECUPERADOS
502 ÓBITOS CONFIRMADOS
116 INFECTADOS EM TRATAMENTO
26,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Praça da Matriz recebe placa com poema de Cristina Siqueira

Ato aconteceu simultaneamente com a apresentação do programa Música na Praça

Cristina Siqueira, com Cassiano Sinisgalli e Rogério Vianna

14/12/2021 |  A escritora e poetisa tatuiana Cristina Siqueira lançou no último sábado (11/12) a sua placa/poema “Praça da Matriz”, que integra o projeto “Escritos atrás do Pensamento”, com chancela do ProACLab, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

“Este poema canta a nossa Praça da Matriz; é um poema de pertencimento, do amor que temos escrito no chão de nossa terra. O coração da cidade pulsa na Praça da Matriz. Espera-se, com este poema, despertar o amor à nossa terra e o orgulho por sermos tatuianos e residirmos nesta Cidade Ternura”, diz Cristina.

O poema raiz “Praça da Matriz” foi escrito no antigo “Café Canção”, que funcionava no local que foi residência do grande compositor e músico tatuiano, Bimbo Azevedo, e era o ponto dos “cults” tatuianos no início dos anos 2000.

O ato contou com a presença do secretário de Cultura, Cassiano Sinisgalli, e do neto da escritora, Raí, de apenas 10 anos de idade, que declamou ao público o poema que ficará exposto na Praça da Matriz, como um cartão postal da cidade.

Concomitantemente, a Banda Musical “Prof. Dirceu Ortolani Stein”, de Capivari, se apresentava no Coreto Municipal dentro do programa “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

A manhã tatuiana na Praça da Matriz misturou artesanato, música e literatura, pois todos que por ali passaram foram agraciados pela escritora com o seu poema, além de poderem registrar o momento com Cristina, que distribuía seus poemas autografados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário