sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Duo Bem Casado é a atração do programa "Música na Praça" neste sábado (18)

A dupla é formada pelos músicos Rafael Meira (violão e cavaquinho) e Mabel Zattera (flauta transversal), que trabalham para a “Comunidade Recado”, da Igreja Católica.


15/12/2021 |  O Coreto Municipal de Tatuí receberá neste sábado (18/12) o “Duo Bem Casado”, que se apresentará a partir das 11h. A dupla é formada pelos músicos Rafael Meira (violão e cavaquinho) e Mabel Zattera (flauta transversal), que são membros da “Comunidade Recado”, da Igreja Católica, e viveram por mais de três anos na França.

Mabel Zattera se formou em flauta e choro pelo Conservatório de Tatuí em 2011 e atualmente se especializa em flauta transversal no Conservatório de Toulon, na França, onde também desenvolve um trabalho com a música litúrgica católica. Interprete e compositora, ela já integrou várias edições do Festival “Chorando sem Parar”, que foi uma vitrine da sua trajetória musical, participando em 2009 com o grupo “Na Ponta do Dedo”; em 2010 com o grupo “Casa Velha”; em 2014 com o trio “Choro Enturmado”, em que Mabel estava caracterizada de Chiquinha Gonzaga; e em 2017, com o projeto “Garoto para a Garotada”. Com o “Choro Enturmado”, ela também com participou do projeto “Chorando de repente”, em escolas públicas de São Carlos.

Em 2018, Zattera se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, ela se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “Trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha com a ilustração e escrita de uma coleção de livros infantis intitulados “O Chorinho dos Chorões”.

Rafael Meira também é formado no Conservatório de Tatuí em 2011, porém, em cavaquinho. Atualmente, reside na França, onde trabalha com a música litúrgica católica, por meio da produção de arranjos, gravações e produção musical. Com o projeto “Domine o Cavaquinho”, se destaca como youtuber, disponibilizando formações, playbacks e e-books, com o objetivo de difundir o choro e a auxiliar seus alunos a conseguir o domínio do cavaquinho.

O músico é compositor de samba, choros, canções e músicas litúrgica; já participou do Festival “Chorando Sem Parar”, em 2010, com uma proposta bem balançada com o grupo “Casa Velha”; em 2014, com o trio “Choro Enturmado”, teve uma participação descontraída com intervenções dramático-musicais, que de maneira bem-humorada, surpreenderam os transeuntes; em 2017, também com o trio, apresentou-se com músicas autorais do “CD Circense”.

Em 2018, Rafael também se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “Trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha como pesquisador e coautor de Mabel Zattera, em uma coleção de livros infantis, intitulados “O Chorinho dos Chorões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário