quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Tatuí recebe o prêmio Top Destinos Turísticos pela segunda vez

Tatuí venceu na categoria "Turismo de Estudos e Intercâmbio", que ainda teve como finalistas as cidades de Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo; Município ainda foi finalista nas categorias “Turismo Gastronômico” e “Turismo Cultural”. 

Prêmio de Tatuí na 3ª edição "Top Destinos Turísticos" foi na categoria "Turismo de Estudos e Intercâmbio"

01/12/2021 |  Pela segunda vez – a primeira foi no ano de 2018 – o município de Tatuí foi “Top Campeão” da categoria “Turismo de Estudos e Intercâmbio” do Prêmio “Top Destinos Turísticos”. 

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (30/11), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador João Dória, do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, de representantes dos municípios Top Finalistas e da imprensa. A Prefeitura de Tatuí esteve representada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

“Quero parabenizar o secretário Cassiano Sinisgalli e sua equipe pelos esforços para que Tatuí fosse finalista em três categorias deste conceituado prêmio. Assim como os conselhos municipais de Turismo e Cultura, bastante atuantes. O Turismo gera renda, oportunidades de negócios e empregos”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior”.

A categoria “Turismo de Estudos e Intercâmbio”, na qual Tatuí venceu as cidades de Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, diz respeito à movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional. 

Quanto ao Prêmio “Top Destinos Turísticos”, o objetivo é valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo e acredita neste segmento como sendo um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.

O Prêmio foi dividido por etapas, sendo a primeira delas a inscrição dos municípios e a segunda a votação popular no site www.votetop.com.br, de 1º de junho a 15 de outubro de 2021. Os municípios inscritos foram submetidos à votação popular (cidade x cidade, categoria por categoria) e a apuração levou em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos. Na terceira etapa, as cidades finalistas foram avaliadas por uma comissão julgadora, formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação, que analisou profissionalmente os municípios. E, por fim, no início de novembro, foram anunciados os três Top Finalistas de cada categoria.

Vale destacar que Tatuí disputou a finalíssima em três das quatro categorias em que disputou o Prêmio: “Turismo Gastronômico”, contra Campos do Jordão e São Sebastião (vitória de São Sebastião); “Turismo Cultural”, contra Praia Grande e Santana de Parnaíba (vitória de Santana de Parnaíba); e “Turismo de Estudos e Intercâmbio”, contra Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo (vitória de Tatuí), sendo “Top Campeão” pela segunda vez.

O Prêmio “Top Destinos Turísticos” é promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e pela SKAL Internacional São Paulo, com auditoria da empresa Russell Bedford Brasil e apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário