sábado, 4 de dezembro de 2021

Sabesp realiza obras no sistema de esgoto em Tatuí

Coleta e tratamento serão otimizados com as melhorias oferecidas

03/12/2021 |  A Sabesp está realizando uma série de obras nos sistemas de esgotamento sanitário (SES) nos municípios operados pelo Médio Tietê. Um deles é Tatuí, com empreendimentos no coletor tronco do Ribeirão Manduca, com 700 metros de extensão, e na ampliação e reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Ceagesp.

Com um investimento total de R$ 27.945.000,00 e iniciada em outubro deste ano, o prazo de execução destas obras no sistema de esgotos de Tatuí é de 900 dias - aproximadamente 2 anos e meio. Atualmente, os empreendimentos estão no início da execução, em fase de instalação do canteiro e da locação das unidades.

O objetivo das obras é promover a revitalização das estruturas existentes, bem como duplicar as instalações físicas atuais e ampliar a capacidade de tratamento. Preparando a planta para atendimento do município para as próximas décadas, o empreendimento irá beneficiar cerca de 70% das residências de Tatuí.

“Tatuí é uma das principais cidades operadas pela nossa unidade, e estas obras que iniciaram há pouco tempo são de extrema importância para a manutenção dos índices de cobertura com tratamento de esgoto no município. Qualidade no saneamento básico oferecido à população é prioridade conosco” , destacou o superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia.

A Sabesp reitera para que os moradores de Tatuí realizem o bom uso das redes de esgoto. Medidas simples como não descartar restos de alimento e óleo em pias e ralos são suficientes para que a qualidade na coleta e no tratamento de esgoto não seja afetada.

(Assessoria de Imprensa da Sabesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário