sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Projeto socioesportivo do Cosc faz cerimônia de encerramento na quinta-feira

Projeto foi realizado com recursos do Fundo Municipal do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


03/12/2021 |  O projeto socioesportivo “No Mesmo Mundo, Cada Um do Seu Jeito!”, realizado pelo COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, com recursos do Fundo Municipal do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve sua cerimônia de encerramento na noite desta quinta-feira (02/12), na sede da entidade, com a presença do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Durante todo o ano de 2021, o COSC desenvolveu a prática de esportes olímpicos, como atletismo, futebol e arremesso de peso, por exemplo, para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos de idade, pautando-os no legado sociocultural dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e na potencialidade de se utilizar como estratégia os seus valores, simbolismos e o próprio movimento olímpico em si.

O intuito foi incluir socialmente as crianças e os adolescentes, atuando frente às situações de vulnerabilidade social, potencializadas especialmente no período da pandemia, por meio do potencial agregador do esporte e de atividades esportivas, de vivências lúdicas e recreativas. Além da prática esportiva, também foram realizadas atividades teóricas e práticas de vivências sobre temas ligados à inclusão, valorização da diversidade e direitos humanos.

Além do prefeito Miguel, também estiveram presentes na cerimônia de encerramento do Projeto, que premiou os alunos com medalhas, o presidente do COSC, Juvenal Marques Rodrigues, e demais membros da diretoria; o presidente do CMDCA, Claudio Bertolacini Batista; do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Alessandra Gonzaga; o diretor municipal do Departamento de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; e a coordenadora municipal da Proteção Social Básica, Débora Franco Nunes Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário