quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Última aula do projeto 'Apenas Dance' será destinada às crianças

Emerson Henrique Dias Pontes, o "Bboy Negz", ministra todas as aulas do Projeto "Apenas Dance" (Breaking para todos).

Emerson Henrique Dias Pontes, o "Bboy Negz" (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

06/10/2021 |  A última aula do Projeto “Apenas Dance” (Breaking para todos) – parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” -, destinada, desta vez, para todas as crianças, será lançada no Dia das Crianças (12/10), às 9h, no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ).

Com duração de 20 minutos, a aula busca realizar alguns passos e coreografias de Breaking, com linguagem e repertório musical infantil, para que seja melhor compreendida pelas crianças.

De acordo com o arte-educador e professor de dança, Emerson Henrique Dias Pontes, o “Bboy Negz”, que ministra todas as aulas do Projeto, o objetivo é apresentar o cenário atual em que há falta de acessibilidade a dança em algumas classes de pessoas, como: deficientes auditivos, idosos, crianças carentes, deficientes visuais e pessoas com obesidade, por exemplo. Emerson dança Breaking desde 2008, com participações, premiações e apresentações em vários eventos no Estado de São Paulo. Atualmente, dá aulas de Breaking/Street Dance no Balleteatro “Fred Astaire” e, também, tem um projeto voluntário de Breaking no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes de Tatuí.

O Projeto “Apenas Dance (Breaking para Todos)” foi um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, realizado Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário