quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Espetáculo 'Os Saltimbancos' acontecerá na segunda-feira, no canal do Museu

Espetáculo será apresentado na segunda-feira, dia 11, a partir das 15h; veja abaixo o link da transmissão.

Maestro Luís Bernardo Trindade.(Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

06/10/2021 |  O “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pela Prefeitura Municipal, apresentará na véspera do Dia das Crianças (11/10) o espetáculo “Os Saltimbancos”, do maestro Luís Bernardo Trindade, que estará disponível no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ), às 15h, compondo a programação de outubro “A Criança na Arte e Cultura”.

Destinado aos públicos infanto-juvenil, juvenil e adulto, o espetáculo narra a famosa história de quatro bichos – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira nesta área. Durante a jornada, muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver. A trama é embalada por célebres músicas compostas na Itália e traduzidas para o Português, com adaptações de Chico Buarque.

O objetivo do espetáculo é proporcionar ao público momentos de descontração, diversão e entretenimento; mostrar que os projetos de inclusão social voltados para a música e a cultura abrem portas a jovens talentos, carentes de oportunidades gratuitas de estudar e atuar com arte em geral, sendo uma forma de incentivar e promover novos crescimentos artísticos e educacionais para o desenvolvimento cultural e a inclusão social em nosso município.

“Com a pandemia, as pessoas estão procurando atividades virtuais para se distraírem e como é um espetáculo muito conhecido do público, queremos mostrar o trabalho social que realizamos há sete anos com nossos alunos talentosos, que fazem parte da ONG ‘Instituto Cultural Amadeus’, projeto de inclusão social para crianças, jovens e adultos”, diz o proponente do Projeto, maestro Luís Bernardo Trindade.

O espetáculo “Os Saltimbancos” foi contemplado pelo Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário