quarta-feira, 20 de outubro de 2021

CEU das Artes de Tatuí receberá um concerto do Quarteto Zacur no domingo

Quarteto Zacur” realiza apresentações com “música de câmara”, com um repertório misto de músicas barroca, clássica, romântica, tango e arranjos de músicas pop, rock e MPB.

Quarteto Zacur (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

20/10/2021 |  O Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí – o CEU das Artes receberá, no domingo (24/10), às 18h, um concerto especial com o “Quarteto Zacur”. O evento terá entrada gratuita, porém, ainda em virtude da pandemia, todos os protocolos sanitários devem ser seguidos, além de ser necessário reservar a participação, enviando uma mensagem no Facebook do grupo musical (https://bit.ly/3aQTtmi).

O “Quarteto Zacur” – cujo nome deriva de uma passagem bíblica, onde Zacur e seu pai Asafe eram músicos no reino de Davi – realiza apresentações com “música de câmara”, com um repertório misto de músicas barroca, clássica, romântica, tango e arranjos de músicas pop, rock e MPB.

O grupo é formado por quatro jovens músicos de Tatuí: Mateus Vieira, Micael Machado, Jonathan Martins e Marthin Goiano, que são alunos do Conservatório de Tatuí e se uniram durante as aulas e ensaios de orquestra para formar o quarteto. O objetivo dos integrantes é exercitar a capacidade de tocar em grupo, que vai além do que está escrito na partitura, levando um repertório de altíssima qualidade, divertido, emocionante e atraente, já que a música é uma das formas mais democráticas de exercer a cultura e deixar um legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário