Boletim de informações COVID-19 n° 708 Tatuí, 20 de janeiro de 2022, quinta-feira - 11h00h

23.497 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
22.032 PACIENTES RECUPERADOS
462 ÓBITOS CONFIRMADOS
1.003 INFECTADOS EM TRATAMENTO
349,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Tatuí sedia a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga a partir desta quinta-feira

Evento está em sua 43ª edição e deverá reunir mais de 500 cavalos da raça

Reunião do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior com a gerente do Centro Hípico Tatuí (CHT), Cristina Granato, e os diretores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga, Guilherme Pompeu Pizza Saad e Carlos César Perez Lembo.

21/10/2021 |  A partir desta quinta-feira (21/10) até o dia 31/10 (domingo), mais de 500 cavalos da raça Mangalarga e seus mais de 80 expositores de 8 Estados do Brasil estarão em Tatuí para a “43ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, realizada pela ABCCRM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O evento, que será realizado no Centro Hípico de Tatuí, conta com uma diversificada programação, com disputas funcionais, provas sociais, julgamentos de marcha e morfologia, além de uma série de atrações sociais. “Desta vez, a Associação pretende manter o mesmo padrão de conforto, organização e infraestrutura que foi tão elogiado no ano passado, mas realizando aprimoramentos sempre que identificarmos essa necessidade. Por isso mesmo, esperamos fazer uma grande festa, inclusive superando o número de animais registrado no evento do ano passado”, explica o vice-presidente de Exposições da ABCCRM, Carlos Cesar Perez Lembo.

Para o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, “este evento é de extrema importância para a cidade, pois movimenta mais de R$ 2 milhões em negócios, especialmente hotéis, restaurantes e outros serviços, gerando desenvolvimento, renda e emprego, além de projetar o nome de Tatuí e região para todo o Brasil. É o Turismo mais forte auxiliando a economia local”.

No primeiro sábado de atividades (23/10) acontecerá o tradicional desfile das bandeiras dos criatórios participantes, dentro da solenidade oficial de abertura do evento. Haverá, também, a prova de função, que é uma disputa de maneabilidade com obstáculos que simulam a lida na fazenda e que exigem muita habilidade e técnica dos conjuntos concorrentes.

No dia seguinte (24/10), acontecerá a segunda etapa da “Mangalargada 2021”, uma cavalgada competitiva com percurso de cerca de 20 Km, que reúne competidores de todas as idades, em um ambiente descontraído, amigável e com um toque de adrenalina.

Além disso, durante todos os dias do evento acontecerão os julgamentos de marcha e morfologia, com disputas tanto na classe geral como nas classes voltadas a animais de pelagens diferenciadas; e a volta das provas sociais, com as categorias mini-mirim, mirim, jovem, feminina e a “prova do patrão”, que na edição passada não puderam ser realizadas em virtude da Pandemia.

Encerrando as atividades da “43ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, no último fim de semana da programação, acontecerá o principal evento: a definição dos “Grandes Campeões Nacionais de 2021”. No dia 30/10 terá início o julgamento dos “Grandes Campeonatos de Marcha ao Cabresto”, nas categorias de Potros e Potrancas, e, no dia seguinte (31/10), o grande momento de toda a agenda, com a escolha da “Grande Campeã Égua” e do “Grande Campeão Cavalo”.

Todos os eventos, poderão ser acompanhados ao vivo pelo site www.cavalomangalarga.com.br ou pelo aplicativo “Ride2Play”, disponível na PlayStore e na AppStore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário