Boletim de informações COVID-19 n° 789 Tatuí, 19 de agosto de 2022, sexta-feira, 11h00

1 PACIENTE HOSPITALIZADO
144 INFECTADOS EM TRATAMENTO
4 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
144 CASOS CONFIRMADOS EM 9 DIAS
16 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Cristina Siqueira apresenta o poema 'Praça da Matriz' em vídeo no dia 1º

A obra, que faz parte da 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, estará disponível no canal do Museu Paulo Setúbal no YouTube

Cristina Siqueira

29/10/2021 |  A poetisa e escritora tatuiana Cristina Siqueira estreará, na próxima segunda-feira (1º/11), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3mfJ8qe), o seu poema “Praça da Matriz”, parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

O poema “raiz” tem o objetivo de despertar nas pessoas as palavras que tocam o coração. Cristina escreveu a poesia no extinto “Café Canção”, situado na Praça da Matriz, na antiga residência do compositor e músico tatuiano Bimbo Azevedo que, no início dos anos 2000, era ponto de encontro cult da cidade.

Em grande parte das cidades do interior, tradicionalmente existe uma “Igreja Matriz”, todavia, segundo a escritora, “este poema canta a nossa Praça da Matriz; é um poema de pertencimento, do amor que temos escrito no chão de nossa terra. O coração da cidade pulsa na Praça da Matriz. Espera-se, com este poema, despertar o amor à nossa terra e o orgulho por sermos tatuianos e residirmos nesta Cidade Ternura”, diz Cristina.

Sobre Cristina Siqueira – Escritora, poetisa, decoradora e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Foi articulista do Jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação.

Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa, sendo seu cartão de visita em Coimbra, Lisboa, Barcelona, Paris e Florença.

É curadora de várias intervenções poéticas e artísticas, promovendo saraus, exposições e recebendo em seu ateliê escritores, poetas e artistas. Em 2021, devido ao isolamento social, realizou um mês dedicado a poesia e um sarau, de forma virtual, que envolveu personalidades de Tatuí e do mundo.

Autora de 5 livros publicados, “Papel”, “A Carne da Noz” e “Por Trás dos Muros”, e da performance teatral “Chama de Vida”, com o grupo “Novas Tendências”, Cristina é membro correspondente da Academia Sorocabana de Letras.

Dedica-se diariamente a dinamizar as mídias sociais com trabalho literário e artístico, contando com leitores fiéis que a acompanham. Além disso, está em fase de finalização de um livro cujo cenário é Trancoso, localizado no sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário