terça-feira, 19 de outubro de 2021

Veja nota da bancada estadual do PT em defesa do vereador Eduardo Sallum

 NOTA DA BANCADA

PT REPUDIA TENTATIVA DE AGRESSÃO A VEREADOR DE TATUÍ

Nós, deputadas e deputados do Partido dos Trabalhadores, condenamos e repudiamos as ameaças de agressão, a falta de compostura e respeito do secretário de Estado da Cultura, Sérgio Sá Leitão, ao ser questionado sobre o desmonte do Conservatório de Tatuí, pelo vereador Eduardo Sallum (PT).

Imagens divulgadas pela imprensa (assista ao vídeo) mostram tentativa de violência física por parte do secretário de Cultura do governo João Doria, ao ser cobrado sobre os cortes de investimentos na pasta, que colocam em risco a permanência do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, reconhecido como centro de excelência de ensino de música, produção, difusão musical no país.

É inadmissível que um gestor público tenha reações desproporcionais, partindo para o ataque físico diante de questionamentos, críticas e cobranças em razão das ações e ou omissões de sua administração.

Há anos a bancada estadual do PT vem cobrando a falta de compromisso com a cultura, expressa nos pífios recursos destinados pelo governo do Estado a esta pasta. Na proposta de orçamentária para 2022, enviada para a Assembleia Legislativa pelo governador Doria, a cultura receberá apenas 0,39% do Orçamento do Estado, que soma R$ 286 bilhões.

A bancada estadual do PT manifesta total apoio ao companheiro vereador Eduardo Sallum que nos honra e cumpre seu papel de fiscalizar e cobrar do Executivo recursos financeiros e desenvolvimento de políticas públicas que alavanquem a nossa cultura, elevem a cidadania e a identidade cultural da nossa população, além de fomentar atividades econômicas de geração de emprego e renda.

Resistência e força, Eduardo Sallum.

Deputada professora Bebel
Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário