Boletim de informaç0ões COVID-19 n° 628 Tatuí, 17 de domingo de 2021, sábado - 11h00h

18.331 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.862 PACIENTES RECUPERADOS
456 ÓBITOS CONFIRMADOS
13 INFECTADOS EM TRATAMENTO
3,28 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Mangalarga confirma Exposição Nacional no Centro Hípico Tatuí

Evento será realizado de 21 a 31 de outubro, com provas sociais, julgamentos de marcha e morfologia, além de uma série de atrações; evento será transmitido ao vivo por serviço de streaming.

11/10/2021 |  O Centro Hípico de Tatuí será palco de um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga. A aguardada mostra, que chega este ano à sua quadragésima terceira edição, será realizada de 21 a 31 de outubro, contando com uma diversificada programação, com disputas funcionais, provas sociais, julgamentos de marcha e morfologia, além de uma série de atrações sociais.

Segundo o presidente da ABCCRM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga), Eduardo Rabinovich, a expectativa para o evento é a melhor possível. "Nós estamos super animados para a Nacional. Apesar de este ter sido um ano muito difícil, em que a pandemia limitou muito as atividades da raça, a Família Mangalarga pode esperar uma festa muito especial e com muitas novidades."

Já o vice-presidente de Exposições da ABCCRM, Carlos Cesar Perez Lembo, destaca que a diretoria trabalha para fazer a cada ano uma festa melhor. "Desta vez, a Associação pretende manter o mesmo padrão de conforto, organização e infraestrutura que foi tão elogiado no ano passado, mas realizando aprimoramentos sempre que identificarmos essa necessidade. Por isso mesmo, esperamos fazer uma grande festa, inclusive superando o número de animais registrado no evento do ano passado."

Diretor Adjunto de Exposição da ABCCRM, Guilherme Pompeu Piza Saad também se mostra muito animado para a Nacional 2021. "A nossa expectativa para esta exposição é a melhor que se possa imaginar. Acredito que teremos em pista uma tropa com uma qualidade nunca vista até agora, pois nossos animais estão hoje com um padrão muito elevado tanto na morfologia como na marcha."

Cesar Lembo lamenta apenas que ainda não seja possível contar com a volta total do público. "Este ano infelizmente ainda teremos algumas restrições. Para garantir a segurança de todos, haverá uma série de protocolos de segurança a serem seguidos, como distanciamento social, exigência de uso de máscara, apresentação de carteirinha de vacinação e testagens das pessoas envolvidas."

Programação movimentada

Além dos julgamentos de marcha e morfologia, que acontecerão ao longo de toda a programação, com disputas tanto na classe geral como nas classes voltadas a animais de pelagens diferenciadas, a 43ª Expo Nacional terá uma série de atrações para os apaixonados pela raça. No dia 23, primeiro sábado de atividades, está prevista a realização do tradicional desfile das bandeiras dos criatórios participantes, dentro da solenidade oficial de abertura do evento.

Na manhã desse mesmo dia, deve acontecer a aguardada prova de função, uma disputa de maneabilidade com obstáculos que simulam a lida na fazenda e que exigem muita habilidade e técnica dos conjuntos concorrentes. No dia seguinte, o domingo 24 de outubro, está prevista a realização da segunda etapa da Mangalargada 2021, uma cavalgada competitiva com percurso de cerca de vinte quilômetros, que reúne competidores de todas as idades, em um ambiente descontraído, amigável e com um toque de adrenalina.

A Nacional terá, além disso, a volta das provas sociais, que na edição passada não puderam ser realizadas em decorrência das restrições sanitárias determinadas pelas autoridades naquele momento. Assim, a mostra deve ter uma dose extra de alegria, com a disputa das tradicionais categorias "minimirim", mirim, jovem e feminina, além da sempre aguardada prova do patrão.

Já o último fim de semana da programação será o ponto alto da 43ª Expo Nacional, com a definição dos Grandes Campeões Nacionais de 2021. No sábado, 30 de outubro, a previsão é que tenha início o julgamento dos Grandes Campeonatos de Marcha ao Cabresto, voltados às categorias de Potros e Potrancas. No domingo, 31 de outubro, o evento prosseguirá, vivendo seu grande momento ao fim do dia, com a escolha da Grande Campeã Égua e do Grande Campeão Cavalo.

Todos esses detalhes, aliás, poderão ser acompanhados em tempo real de qualquer lugar do país e do mundo. A Diretoria, afinal, fechou uma parceria com o Ride2Play, serviço de streaming especializado no segmento equestre, que transmitirá o evento em tempo real. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o atalho no portal www.cavalomangalarga.com.br ou baixar o aplicativo Ride2Play na PlayStore ou na AppStore.

Já para ficar por dentro das principais novidades da programação da 43ª Expo Nacional, que ainda está sujeita a ajustes, acompanhe as páginas oficiais da ABCCRM no Instagram e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário