sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Tatuí volta a ocupar assento no Conselho de Administração da Associação Paulista de Previdência

O diretor-presidente do TatuiPrev, Rosan Paes Camargo Filho, foi eleito pelos associados da instituição para representar Tatuí.

Rosan Paes Camargo Filho toma posse 


15/10/2021 | A Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios – APEPREM, durante seu 17º Congresso Estadual, realizado em São José do Rio Preto de 5 a 7 de outubro, deu posse ao segundo membro de Tatuí a compor o Conselho de Administração da entidade, que é formado por 15 membros, em que cada um tem um mandato de 3 anos, podendo ser reeleito.

O diretor-presidente do TatuiPrev, Rosan Paes Camargo Filho, foi eleito pelos associados da instituição para representar Tatuí. A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, como: o presidente da ABIPEM (Associação Brasileira de Previdência dos Estados e Municípios), João Carlos Figueiredo; o presidente da APEPREM, Daniel Boccardo; associados e congressistas da APEPREM; e diversos integrantes do Conselho Administrativo do TatuiPrev.

Anteriormente, o ex-presidente do TatuiPrev, Markus Henrique Tavares Gonçalves Silva, também já ocupou uma cadeira do Conselho, sendo o primeiro tatuiano a conquistar tal posição, porém, quando deixou o cargo no órgão, automaticamente foi excluído do Conselho, em virtude do regimento da instituição.

A APEPREM existe há 23 anos, sendo uma entidade sem fins lucrativos, que hoje ocupa lugar de destaque no cenário da Previdência Nacional, com 133 entidades associadas, dentre Estado e Municípios. Ela é constituída com o objetivo de ampliar, promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira das entidades associadas, promovendo momentos de aprendizado e reflexão acerca da normatização e das práticas previdenciárias, com o intuito de melhorar e aprimorar a capacidade técnica dos servidores e gestores dos regimes próprios.

O Conselho de Administração tem como função: aprovar o regimento interno e outros instrumentos normativos necessários ao funcionamento da APEPREM, bem como o Regulamento Eleitoral; aprovar a estrutura organizacional e o quadro de pessoal da APEPREM; apreciar e aprovar o relatório anual e a prestação de contas da Diretoria Executiva da APEPREM, que deverá estar acompanhado de parecer técnico do Conselho Fiscal; decidir quanto à previsão orçamentária e ao plano de trabalho para o exercício seguinte, proposto pela Diretoria Executiva; deliberar sobre a contratação de empresa de auditoria; deliberar sobre a fixação do valor da taxa de contribuição associativa; e decidir sobre assuntos omissos no estatuto; entre diversas outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário