quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Campanha para atualização das cadernetas de vacinação segue até o dia 28

Desde o início da Campanha de Multivacinação, no dia 1º/10, já foram vacinados 827 crianças e adolescentes.

19/10/2021 |  Cerca de 250 crianças e adolescentes compareceram nas 11 Unidades de Saúde da área urbana de Tatuí, no último sábado (16/10), para regularizarem suas coberturas vacinais, no “Dia V” da “Campanha de Multivacinação”, idealizada pelo Ministério da Saúde e realizada pela Secretaria de Saúde de Tatuí.

Das crianças com até 1 ano de idade, 35 compareceram, das quais 15 precisaram de alguma vacina para deixar em ordem a caderneta de vacinação. Já na faixa etária que compreende até os 4 anos de idade, 32 crianças precisaram de alguma vacina – das 74 que estiveram presentes durante o dia nos postos de saúde. Enquanto isso, 140 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos de idade, estiveram nos postos de vacinação e 74 delas precisaram de algum imunizante para regularizarem os seus esquemas vacinais.

Na ação, estavam disponíveis as vacinas: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano); que oferecem proteção contra, aproximadamente, 20 doenças. Além disso, também estavam disponíveis as vacinas: HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada), destinadas aos adolescentes. No total, foram aplicadas 121 doses destas vacinas.

A Secretaria de Saúde de Tatuí continuará com a ação nos postos de saúde até o dia 28/10 (quinta-feira), para aumentar ainda mais o número de crianças e adolescentes com a cobertura vacinal em dia. Para isso, basta aos pais comparecerem com as crianças nos postos de saúde – em seus respectivos horários de funcionamento -, tendo em mãos a caderneta de vacinação, que será avaliada pelos profissionais de saúde sobre a necessidade de aplicação de algum imunizante, casos de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Desde o dia 1º/10, quando esta Campanha de Multivacinação teve início em Tatuí, já compareceram nas Unidades Básicas de Saúde do município 1.347 crianças e adolescentes, sendo 827 delas vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário