sábado, 30 de outubro de 2021

Finais da Nacional da raça Mangalarga acontecem neste domingo, 31

ESPORTE EQUESTRE

Provas vão definir vencedores das categorias Grande Campeão Cavalo, Grande Campeão Cavalo de Marcha, Grande Campeã Égua e Grande Campeã Égua de Marcha

POR FLÁVIA MACEDO, DE SÃO PAULO, no CANAL RURAL

A 43ª Nacional Mangalarga teve início no dia 21 de outubro e segue até este domingo, 31. A abertura oficial da tradicional competição com cavalos contou com desfile das bandeiras dos criatórios participantes e público presencial, que seguiu as medidas de segurança sanitária da Covid-19.

Foto: Márcio Mitsuishi

A solenidade foi comandada pelos dirigentes da raça e contou com a presença de autoridades do município de Tatuí, no interior de São Paulo, onde está sendo realizado o evento. A Orquestra de Cordas do Conservatório de Tatuí se apresentou para os convidados.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), Eduardo Rabinovich, agradeceu o apoio dos diretores da entidade, da equipe do Centro Hípico de Tatuí e da Prefeitura de Tatuí. “Esse suporte foi fundamental para que conseguíssemos viabilizar esse grande evento e tivéssemos esse resultado incrível que todos estão podendo conferir”.

Rabinovich ressaltou ainda os motivos que fazem da 43ª Expo Nacional um momento especial para a raça. “Para nós, depois de tanto tempo sem poder realizar eventos, é um imenso prazer estar fazendo esta exposição aberta, dentro dos padrões sanitários solicitados pelas autoridades diante do atual quadro de pandemia. Afinal, Mangalarga é família, Mangalarga é confraternização, Mangalarga é festa.”

Lançamento

Durante uma confraternização especial realizada na véspera da abertura da competição, a ABCCRM realizou o lançamento da nova campanha institucional da raça. “Esse também é um momento muito especial, pois a gente está tendo aqui a oportunidade de lançar a campanha Mangalarga do Brasil, uma iniciativa que tem como objetivo ressaltar a origem genuinamente brasileira de nosso cavalo e criar as condições necessárias para a raça crescer cada vez mais em todo o território nacional.”

Programação

As provas seguem até sábado, 30, com etapas classificatórias e no domingo, 31, acontecem as grandes finais que vão eleger os vencedores das categorias Grande Campeão Cavalo, Grande Campeão Cavalo de Marcha, Grande Campeã Égua e Grande Campeã Égua de Marcha.

Foto: Márcio Mitsuishi

Para os que desejam acompanhar a prova de forma presencial, é preciso seguir as restrições sanitárias. Para o acesso, é preciso apresentar carteira de vacinação com as duas doses já aplicadas ou apresentar teste PCR de até 72 horas testando negativo para Covid-19.

Mais informações: cavalomangalarga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário