terça-feira, 19 de outubro de 2021

Secretário diz que o Conservatório de Tatuí não será diminuído

Em Tatuí, Sérgio Sá Leitão e a diretora da Sustenidos, Alessandra Costa, reafirmaram que não haverá diminuição de alunos, funcionários, grupos ou eventos.


19/10/2021 |  O secretário estadual da Cultura  e Economia Criativa do Governo do Estado, Sérgio Sá Leitão, foi recebido pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Junior na manhã desta terça-feira (19) no Paço Municipal. Ele participou de uma reunião com o prefeito, a diretora da OSC Sustenidos, Alessandra Costa, e vereadores do município para responder sobre o que ocorre atualmente na administração do Conservatório de Tatuí.

Após a reunião, o secretário, o prefeito e a diretora da Sustenidos concederam entrevista à imprensa, que estranhamente contou apenas com a presença do Diário de Tatuí e do jornal O Progresso de Tatuí.

Nessa entrevista, Leitão e Alessandra refirmaram que o Conservatório não sofrerá qualquer corte no número de alunos, funcionários, grupos e eventos, que poucas pessoas estão sendo desligadas e que estariam sendo substituídas.

Um vídeo divulgado pelo vereador Eduardo Sallum, através do YouTube, mostra que a reunião esteve longe de ser tranquila. O vereador se alterou, elevando a voz, houve troca de palavras duras, chegando o secretário a avançar desafiadoramente em direção do seu interlocutor, sendo contido pelos demais, tudo para negar que haja cortes.

A discussão começou quando Sallum exibiu um documento para provar que o Conservatório tem sido vítima de redução do orçamento e o secretário desmereceu o seu valor, mesmo sendo um documento oficial da Assembleia Legislativa, tão somente porque havia sido encaminhado pelo partido do vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário