domingo, 31 de outubro de 2021

Aos 6 anos, mini-influencer de Cerquilho viraliza na web com vídeos de dublagem e fecha parcerias

'Amo gravar!' Maya Serafim tem uma conta no Instagram administrada pela mãe, que começou o perfil quando a filha tinha apenas um ano, para guardar recordações. Menina já conquistou mais de 700 mil seguidores.

Por Júlia Nunes, g1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Mini-influencer de Cerquilho viraliza na web com vídeos de dublagem

Aos 6 anos, Maya Serafim da Silva tem mais de 120 mil seguidores para cada ano de vida. Apesar da pouca idade, a moradora de Cerquilho, na região de Tatuí, esbanja carisma e ganhou as redes sociais com vídeos de dublagem e fotos de modelo.

Ao g1, Daniele Serafim da Silva, mãe de Maya, contou que criou o perfil da filha no Instagram quando ela tinha apenas um ano, com a intenção de guardar recordações da bebê. Ela não esperava que, alguns anos depois, a menina teria mais de 730 mil seguidores e passaria a ganhar dinheiro através de parcerias.

Menina de Cerquilho viraliza na web com vídeos de dublagem — Foto: Daniele Serafim/Arquivo pessoal

“Com o tempo, o pessoal foi pedindo para eu indicar os looks dela, perguntavam onde eu comprava. Aí eu fui marcando as lojas, divulgando, mas de imediato foi só para ter uma recordação, não sabia que o pessoal ia gostar tanto”, conta.

A partir disso, Daniele disse que algumas marcas começaram a convidar Maya para parcerias. Desde então, ela e a filha passaram a reservar alguns momentos durante a semana para fotografar e fazer vídeos. A irmã mais nova de Maya, a Júlia, também está participando.

“Todas as fotos e vídeos nós fazemos juntas e a gente se diverte. Quando a Maya estava com 4 anos, veio a Júlia, e ela acaba querendo fazer tudo igual a irmã. Aí eu posto as duas”, explica Daniele.

Maya faz parcerias e posta fotos com diferentes looks em Cerquilho — Foto: Daniele Serafim/Arquivo pessoal

Além das fotos de looks, Daniele contou que começou a fazer vídeos no Instagram com a filha, principalmente de dublagens, como forma de aproveitar o tempo livre durante a pandemia de coronavírus, quando Maya não estava indo à escola. 

“Fizemos um vídeo de dublagem, o ‘tô com fome’, e foi nesse que eu vi que o pessoal gosta muito. As pessoas se divertem quando tem essa interação com os vídeos e foi aí que o negócio cresceu muito e deu super certo.”

Carreira e diversão

A moradora de Cerquilho também explicou ao g1 que parou de trabalhar quando teve as filhas e, atualmente, dedica-se ao Instagram da Maya. A menina de 6 anos é embaixadora de duas marcas e tem várias parcerias.

“Eu tenho um retorno financeiro das marcas, todas as nossas parcerias são remuneradas. Mas com os vídeos temos apenas retorno de seguidores, não financeiramente. Mas consequentemente ajuda porque o perfil acaba sendo mais reconhecido”, explica Daniele.

Maya e Júlia são irmãs e moram em Cerquilho, no interior de São Paulo — Foto: Daniele Serafim/Arquivo pessoal

A mãe da pequena influencer disse que tira as fotos e faz os vídeos das filhas sozinha. Daniele também contou que já pensou em fazer cursos para aprimorar o serviço, mas que atualmente aprende muito pela internet.

Segundo Daniele, ela costuma fazer os conteúdos com as filhas aos finais de semana e também no período da manhã, antes das meninas irem à escola. Para ela, é importante que as crianças se divirtam durante os ensaios para que não fiquem sobrecarregadas.

“O que a gente sempre preza é elas terem a vida delas como crianças. Então quando eu vou fazer foto, eu saio pra fazer externa, sempre tem um parquinho, uma praça, então elas estão fazendo a foto e também se divertindo, brincando”, relata.

Maya viralizou após vídeo de dublagem no Instagram — Foto: Daniele Serafim/Arquivo pessoal

A pequena Maya também conversou com o g1 e, por telefone, contou que adora fazer vídeos e tem o sonho de ter um canal no YouTube. Já quando crescer, a menina disse que quer ser professora.

“É muita diversão. Eu amo gravar vídeo, tirar foto, fazer reels. Quando eu e minha mãe gostamos de um vídeo, a gente faz e ela me ajuda. [...] E eu tenho muita vontade de ter um canal. Eu ia falar de muitas coisas legais, ia mostrar as minhas coisas. O correio vem quase todo dia aqui”, conta Maya.

“Eu pretendo expandir para outras redes porque acho que é importante, mas agora ela está numa fase muito boa no Instagram e eu não quero tomar tanto o tempo dela. Ela ainda é muito criança e eu quero que ela curta esse lado criança dela”, explica a mãe.

Maya tem 6 anos e faz sucesso no Instagram — Foto: Daniele Serafim/Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário