sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Apae e escola do CDHU receberam palestras sobre câncer de mama

Ação fez parte da programação da campanha Outubro Rosa

Alunos da E.E. "Prof. José Celso de Mello" receberam orientações.

29/10/2021 |  A Secretaria de Saúde de Tatuí realizou, nos dias 22, 25 e 26 de outubro, uma série de palestras de prevenção e combate ao Câncer de Mama na E. E. “Prof. José Celso de Mello”, no CDHU, e na APAE de Tatuí, como parte das atividades do “Outubro Rosa”.

As palestras foram conduzidas pela enfermeira Dalva Balula, da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro CDHU, que orientou as jovens sobre métodos de prevenção da doença, a importância do autoexame para detecção precoce de possíveis nódulos e de procurar um posto de saúde, em caso de anormalidades.

Na E. E. “Prof. José Celso de Mello”, as palestras aconteceram nos dias 22 e 25 de outubro (sexta e segunda-feira, respectivamente), nos períodos da manhã e da tarde, com as alunas divididas em quatro turmas, que totalizaram, aproximadamente, 200 estudantes prestigiando o evento.

Já na Apae, que recebeu a palestra na manhã desta terça-feira (26/10), cerca de 20 alunas e funcionárias da instituição foram informadas sobre a importância do combate ao câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário