quarta-feira, 6 de outubro de 2021

'Aula Espetacular de Malabares' será transmitido pelo YouTube do Museu no domingo

A Aula Espetacular transformará internautas em alunos no domingo (10), às 15h; aula-espetáculo faz parte do Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

Simone Pavanelli será a palhaça professora Tulipa


06/10/2021 |  O Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, contemplado no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, apresentará virtualmente neste domingo (10/10), às 15h, a “Aula Espetacular de Malabares”. O vídeo estará disponível no Canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ), como parte da programação “A Criança na Arte e Cultura”.

O espetáculo apresenta a história da professora e palhaça Tulipa, que dá aulas de malabares no sistema híbrido, tendo somente dois alunos presencias, os palhaços Orelhinha e Picoca, que já são mais que o suficiente para a confusão se instalar. O início da aula já será com os dois palhaços aprontando com a professora e atrapalhando toda sua didática. Finalmente, quando ela consegue deixar a situação em ordem, é que ensina o passo a passo de como jogar malabares com bolinhas, com bastante atenção, para que seus alunos virtuais também possam acompanhar e aprender. A organização pede que os telespectadores da aula tenham três bolinhas – do tamanho de bolinhas de tênis -, para que possam ser os alunos e alunas virtuais.

Depois do treinamento, a professora Tulipa deixa a tarefa para os dois palhaços, com o intuito de que treinem bastante para a avaliação final. Esse ato vai acontecendo perante os olhos do público, que acompanha a evolução de Picoca e Orelhinha, e pode conferir, ao final da aula, a prova: um número espetacular de malabares.

O Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo tem em seu elenco neste espetáculo: Marcos Pavanelli (palhaço Orelhinha), Marcos Brites Pavanelli (palhaço Picoca) e Simone Brites Pavanelli (professora e palhaça Tulipa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário