quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Contação de histórias no Museu atenderá 15 crianças pela ordem de chegada

O evento acontecerá no sábado (9), às 10h, com apresentação de Talita Camargo e Paphael Sampaio.

Talita Camargo e Raphael Sampaio

A contação de histórias para crianças de 5 a 10 anos de idade “A Folha Sonhadora” acontecerá neste sábado (09/10), às 10h, no Museu Paulo Setúbal. O evento, gratuito, será somente para 15 primeiras crianças, respeitando a ordem de chegada.

O objetivo é levar entretenimento, habilidades, conhecimento e diversão para as crianças, por meio do resgate de canções do repertório infantil. Além disso, estimulará habilidades manuais como a dobradura, fundamental para o desenvolvimento motor fino, importante para as crianças em fase de alfabetização e escrita, trabalhando também a ludicidade, a imaginação e a criatividade.

“A Folha Sonhadora” terá a participação do músico trompetista, arranjador e compositor, Raphael Sampaio, que iniciou seus estudos de música na Orquestra de Metais Lyra Tatuí, tendo passado por diversos palcos nacionais e internacionais, atuando em importantes grupos, como Hermeto Pascoal e Big Band.

Também participará desta contação de histórias a educadora musical Talita Camargo, natural de Tatuí, que iniciou seus estudos de música no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. Como trombonista, ela participou de grupos e bandas dentro e fora do Conservatório e, como educadora musical, atua desde 2012 em escolas das Redes Pública e Particular, atendendo crianças de 9 meses a 10 anos de idade.

Este Projeto foi contemplado pelo Edital de Cultura 01/2021, do “1° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, realizado Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário