quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Tatuí pode sediar comércio com projeção de gerar 1.200 empregos diretos

Município tem chances de entrar no círculo de interesses da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Iraque

01/09/2021 |  O presidente da Câmara Municipal de Tatuí, vereador Antonio Marcos de Abreu (PSDB) anunciou nesta semana que o município poderá receber um novo empreendimento. A projeção é que o negócio possa gerar até 1.200 empregos diretos.

Segundo adiantou o vereador, o empresário iraquiano naturalizado brasileiro Nawfal Assa Mossa Alssabak manifestou interesse em investir no município. A possibilidade foi tratada em audiência realizada em São Paulo (SP) entre o investidor e o presidente da Câmara de Tatuí, que é 3º Vice-Presidente do Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Tatuí e Itapetininga.

Alssabak preside a CCIBI (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Iraque), fundada em 2003 por um grupo de executivos dos dois países. A entidade internacional tem como objetivo o desenvolvimento econômico do Brasil e do Iraque.

Marquinho conta que a expectativa é que, com o anúncio do investimento, Tatuí seja incluída no círculo de interesse dos empresários que fazem parte da CCIBI.

“Nossa meta é estimular o crescimento da economia, olhando para o futuro. É preciso pensar desde já no pós-pandemia, na retomada das atividades, e se antecipar às disputas por investimentos”, acrescenta o vereador.

Conforme ele, reuniões com novos investidores também devem fazer parte das atribuições dos vereadores. “Ser vereador vai além de criar leis, discutir projetos, apresentar moções e fiscalizar as ações da Prefeitura. É contribuir com a população, aproximando os empresários do Poder Executivo”, conta.

Marquinho defende que a vinda de novos comércios fortalece a economia, pois eles resultam no aumento da circulação de dinheiro e arrecadação de tributos. É por meio dos impostos que a administração municipal consegue realizar projetos e implantar programas de melhorias de serviços básicos, como: ensino, saúde, transporte, segurança pública e habitação.

Nos próximos dias, o vereador deve agendar uma reunião com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (PSDB), para verificar a possibilidade de o novo empreendimento receber subsídios previstos na Lei do Pró-Tatuí. “Vamos propor uma parceria com o município para implantação do projeto”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário