Boletim de informações COVID-19 n° 669 Tatuí, 26 de novembro de 2021, sexta-feira - 11h00h

18.406 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.939 PACIENTES RECUPERADOS
458 ÓBITOS CONFIRMADOS
9 INFECTADOS EM TRATAMENTO
2,28 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Clubes de serviço plantam árvores em comemoração ao Dia da Árvore

Um dos plantios foi realizado na Praça Mário Cóscia com os rotarianos.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

20/09/2021 |  Três clubes de serviços do município (Lions Clube de Tatuí, Rotary Club de Tatuí e Rotary Club Cidade Ternura), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, plantaram, neste sábado (18/09), 20 mudas de espécies nativas, em comemoração ao Dia da Árvore (21/09).

Na Trilha do Leão, que é um espaço público às margens do Ribeirão do Manduca, o Lions Clube de Tatuí realizou o plantio de cinco ipês e de uma mangueira. À frente dos trabalhos esteve a presidente do Clube, Isabel Olívia Cresciulo Pereira, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcelo Coelho. Também acompanharam as atividades o presidente da Divisão F1 do Distrito LC-2, Christian Pereira de Camargo, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior. Foram plantadas, também, mais de 100 sementes de Crotalária, planta que auxilia no combate à Dengue. Os integrantes do Lions Clube de Tatuí ainda realizam a limpeza do espaço e recolheram litros de óleos usados, que serão destinados para fins de reciclagem.

Já o Rotary Club de Tatuí e Rotary Club Cidade Ternura, acompanhados do diretor municipal de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto, fizeram o plantio de 14 mudas de espécies florestais nativas variadas, incluindo árvores frutíferas, na Praça Mário Coscia, situada no Jardim Wanderley. A presidente do Rotary Club de Tatuí, Cima Ferriello, comentou que, além destas mudas, os integrantes do clube plantaram uma muda de “rainha-das-árvores” – uma espécie arbórea tropical, que se destaca por sua floração -, que ganharam da companheira Cristina Granato. O casal da governadoria do Distrito 4621, Ana Maria e Luiz Roberto Moreira Alvim, o Tuka, representando o Rotary Club Cidade Ternura, destacaram que “esta tarefa é de extrema importância para o meio ambiente e para a preservação de uma nascente ali existente”. Também participaram da ação integrantes da Casa da Amizade, do Rotaract, do Interact e do Rotakids.

COMPARTILHE A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário