quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Tatuí recebe nesta quinta, 16, audiência pública da Alesp para debater demandas ao Orçamento estadual de 2022

População pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como

por Karina Freitas, com copidesque do DT

14/09/2021 |  Tatuí recebe, nesta quinta-feira, 16, às 15h, a audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para debater demandas da região para o Orçamento estadual de 2022. O evento será realizado na Câmara de Vereadores da cidade e presidido pela deputada Dra. Damaris Moura (PSDB).

O público pode participar das audiências públicas por meio do WhatsApp, com sugestões ao orçamento. O número é (11) 9 3404 9001. As sugestões também podem ser enviadas pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br). Outra é se inscrever antecipadamente por meio do formulário no site. Nessa opção, o cidadão participa ao vivo pela plataforma Zoom. O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. As audiências também são transmitidas pela Rede Alesp na TV e redes sociais.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

"A audiência pública que será realizada em Tatuí tem um significado muito grande para a sociedade, que espera com muita expectativa respostas do poder público e, naturalmente, neste caso, feita através do orçamento e para onde esses recursos serão direcionados. Então nós temos a expectativa de que será uma audiência pública rica", afirmou Damaris.

A parlamentar disse ainda que espera assuntos recorrentes como saúde pública, com demandas pós-pandemia, educação, infraestrutura urbana e segurança pública. "É uma cidade muito bem estruturada, portanto, esperamos que os munícipes, neste contexto, também estejam preparados para opinar a respeito daquilo que efetivamente é justo, é urgente, é necessário", declarou.

Tatuí tem uma população estimada de 124.134 habitantes e um Produto Interno Bruto per capita de R$ 33.202,74, estando entre os 80 maiores no ranking do Estado. A agropecuária e a indústria equivalem a 33% da riqueza municipal.

Além disso, a cidade conta com rodovias importantes ao seu redor - Castello Branco, Antônio Romano Schincariol, Senador Laurindo Dias Minhoto e Gladys Bernardes Minhoto.

Tatuí também tem um grande potencial cultural, abrigando o maior conservatório de música da América Latina, o município é reconhecido como a "Capital da Música".

Nenhum comentário:

Postar um comentário