sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Sebrae lançará programa 'Microrregiões Turísticas' no dia 27

Evento de abertura será on-line, às 19h, tendo como tema "Novos rumos para o turismo", com a presença do especialista Cláudio Forner.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

17/09/2021 |  A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí e a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” informam que, no Dia Mundial do Turismo (27/09), o SEBRAE lançará o programa gratuito “SEBRAE Microrregiões Turísticas”. O evento de abertura será on-line, às 19h, tendo como tema “Novos rumos para o turismo”, com a presença do especialista Cláudio Forner.

Forner, que foi conselheiro de Robertos Justus no programa “Aprendiz 5 – O Sócio”, abordará os temas: "como criar um posicionamento atrativo para negócios de turismo", "cases de destinos turísticos diferenciados e inovadores" e "valor da experiência turística". O profissional é administrador de empresas, escritor e atua como consultor no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora.

No dia seguinte (28/09), acontecerá a palestra “Como o seu negócio pode criar experiências turísticas inesquecíveis”, com a consultora de Turismo do SEBRAE Baixada Santista, Michele Oliveira do Amor Divino. Nela, os participantes tendem a descobrir como encantar o turista – que, atualmente, é imediatista, curioso, exigente e colaborativo – desde o momento da escolha do destino até a etapa após a realização da viagem.

Já em outubro, no dia 25, será realizada a palestra “O cicloturismo e as novas oportunidades de negócios”, que dará aos participantes noções de um segmento de negócios em forte crescimento: o de produtos e serviços que interajam com ciclistas, por rotas turísticas diversas.

Por fim, a consultora de Turismo do SEBRAE Guaratinguetá, Sâmia Borges dos Santos, ministrará a palestra “Embarque no Digital: como chamar a atenção do turista no ambiente digital”, que acontecerá no dia 8 de novembro, apresentando as principais tendências do turismo na retomada segura e como fortalecer a presença dos negócios nas mídias digitais.

O Programa “SEBRAE Microrregiões Turísticas” – destinado para artesãos, meios de hospedagem, negócios de alimentação, associações, propriedades rurais com potencial turístico, agências e operadoras de viagem, transportadoras turísticas e empresas de eventos – tem o objetivo de fazer do turismo um vetor para o desenvolvimento local dos municípios compreendidos nas microrregiões, por meio de uma programação exclusiva com ações para o fortalecimento dos negócios ligados as atividades de turismo.

As vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita no link https://bit.ly/2XvbKSZ.

COMPARTILHE A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário